Novas exposições no Paço Imperial
Tecnologia, vídeo, fotografia e Carnaval abastecem as quatro individuais que ocupam o espaço histórico a partir de quarta (14)
Constelação Mídia. Intervenções do artista plástico Thomas Jeferson em dispositivos tecnológicos obsoletos buscam investigar a tensão entre artesanato e máquina, resultando em curiosas peças, como as caixas de som da série Objeto Mídia (foto).
Eu Me Declaro. Monica Barki resgata criações feitas desde a década de 70 e apresenta cerca de sessenta obras, entre desenhos (como Persona, na foto), fotografias, vídeos e pinturas animadas por motor. Em comum, há abordagens sobre a condição feminina.
Marcel Gautherot — Brasil: Tradição, Invenção. Maior mostra dedicada ao fotógrafo francês Marcel Gautherot (1910-1996), que tem acervo guardado pelo Instituto Moreira Salles, oferece uma viagem por cenas brasileiras em 300 imagens. A lista inclui as conhecidas esculturas de Aleijadinho na cidade de Congonhas do Campo (foto).
Bastidores da Criação — Carnaval sem Máscara. Fotografias, rascunhos e figurinos originais desenvolvidos pelo carnavalesco Leandro Vieira, bem como detalhes de alegorias, maquetes e miniaturas, resgatam a história do Carnaval carioca (foto).
› Praça XV de Novembro, 48, Centro. Terça a domingo, 12h às 19h. Grátis. Até 20 de agosto.