Continua após publicidade

Nova exposição no CCBB reconta a história que consagrou a dupla OsGemeos

A mostra gratuita reúne quase mil obras de Gustavo e Otávio Pandolfo, entre telas, instalações e murais em espaços urbanos

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 18 jan 2023, 16h28 - Publicado em 10 out 2022, 17h58

Doze anos depois da primeira mostra só deles na cidade, OsGemeos estão de volta ao Rio com uma exposição  gratuita dedicada à trajetória da dupla, mais uma vez no Centro Cultural do Banco do Brasil. OsGemeos: Nossos Segredos estreia nesta quarta (12), com quase mil obras dos irmãos.

+ O caso real de linchamento por fake news que inspirou a novela Travessia

Gustavo e Otávio Pandolfo fizeram a curadoria da exibição, que foi encomendada pelo CCBB para celebrar o aniversário de 33 anos do espaço. O conjunto inclui telas, instalações e murais em espaços urbanos, que brincam com a imaginação dos visitantes, coletiva ou individualmente.

Compartilhe essa matéria via:

Logo na rotunda, os visitantes irão se deparar com as obras Templo e Gigante, adaptadas especialmente para o espaço do CCBB. O lugar também terá projeção de animações. Ainda no térreo, no foyer do cinema, o público poderá visitar uma instalação em homenagem à mostra Vertigem, que ocupou o CCBB em 2009.

Continua após a publicidade

+ Coldplay remarca shows no Rio para 25 e 26 de março de 2023

Um dos destaques da mostra é o trabalho em parceria com o artista Banksy, em que OsGemeos inserem um personagem em uma obra do artista inglês — famoso por seus estênceis e seu ativismo político, embora mantenha anonimato sobre sua verdadeira identidade —, e o artista insere um personagem em meio a uma tela da dupla de São Paulo.

+ Ingressos esgotados em 20 minutos? Quem é Paramore, que faz show no Rio

Outra parte da exposição é uma sala de projeções dedicada ao registro fotográfico da dupla produzindo murais pelo mundo, com imagens dos novos trabalhos: um no Queens, em Nova York, feito em maio deste ano, e outro realizado em agosto, em Ishinomaki, no Japão.

Continua após a publicidade

CCBB. Rua Primeiro de Março, 66, Centro. Seg., qua. a sáb., 9h/21h. Dom, 9h/20h. Grátis. De 12 de outubro a 23 de janeiro de 2023.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.