Continua após publicidade

Niterói recebe festival gastronômico e feira medieval

O Festival Água na Boca Niterói acontece a partir desta sexta (27), já a Feira Medieval toma conta do Jardim da Reitoria da UFF no domingo (29)

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
26 jul 2018, 18h32

Os niteroienses podem esperar um último fim de semana de julho agitado. A partir desta sexta (27), o Festival Água na Boca Niterói está de volta à cidade, no Reserva Cultural. Com sete mil visitantes no ano passado, o evento traz workshops, pratos dos principais restaurantes da cidade com preços diferenciados, produtores da região, quiosques especiais (Noi, cervejas artesanais; Premier Wine, vinhos selecionados e o Espaço Unilassale – Escola de Gastronomia) shows musicais ao vivo, atividades infantis e até cinema ao ar livre.

Um dos principais destaques da programação, o Encontros Água na Boca segue reunindo alguns dos melhores chefs de Niterói para bate-papos e workshops que ensinam receitas e dão dicas de culinária ao público. Entre os quiosques especiais, o Espaço Unilassale – Escola de Gastronomia – contará com degustações, receitas exclusivas, distribuição de brindes e inscrições para workshops e minicursos experimentais.

Já no domingo (29), a já tradicional Feira Medieval no Jardim da Reitoria da UFF encerrará a programação do 2° Festival Conexões Musicais a partir das 12h30. Aberto ao público, o evento reúne comidas e bebidas típicas, além de artesanatos, apresentações musicais inspiradas na época, representação de batalhas e muito mais. As atividades começam a Dança Renascentista, apresentada pelo músico Mário Orlando e integrantes do grupo Música Antiga da UFF, onde o público também pode participar com os dançarinos. Na sequência, às 15h, o quinteto de Música Antiga da UFF apresentará monodias da Idade Média.

Às 16h30 haverá o show do Mahu Trio, formado pelos músicos Pedro Rebello, Natalia Trigo e Arash Azadeh, dedicado à música modal do Mediterrâneo e do Oriente Médio. O conjunto traz aos palcos variados timbres oriundos de instrumentos tradicionais, tais como lavta (alaúde turco), nay, (flauta oriental), kamancheh (viola persa), setar (citara persa) e bendir (percussão).

Continua após a publicidade

Encerra à feira o show da Banda Tailten, movido a sons irlandeses incluindo as contagiantJes Drinking Songs que são sempre cantadas em coro e com uma boa caneca de hidromel na mão. Completa a festa o grupo de dança Céilí Brasil, prometendo animar ainda mais as comemorações.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.