Clique e assine por apenas 4,90/mês

Museu Itinerante faz sucesso no Boulevard Olímpico

Mais de 40 mil pessoas já conheceram a exposição sobre rodas

Por Redação Veja Rio - Atualizado em 5 dez 2016, 11h08 - Publicado em 15 ago 2016, 21h41

São várias as atrações no Boulevard Olímpico: telões com jogos, shows, arte urbana e cultura para todos os gostos. Prova disso é o sucesso do Museu Itinerante Se Prepara Brasil: mais de 40 mil visitantes já conheceram as obras montadas em duas carretas adaptadas na Praça Mauá e no Parque de Madureira.

Depois de percorrer 30 mil quilômetros por cinco regiões do país, a exposição sobre rodas apresenta mais de cem peças do acervo do Comitê Olímpico Internacional (COI), do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e do Comitê dos Jogos Rio 2016, além de coleções particulares. A mostra tem entrada franca e funciona diariamente das 12h às 21h.

Dividida em cinco seções — História, Esportes, História Brasileira, Curiosidades e Rio 2016 —, as obras retratam todas as edições dos Jogos Olímpicos da Era Moderna. Dentre os objetos, destacam-se as réplicas das medalhas de prata e bronze dos Jogos Olímpicos de Atenas, em 1896, e da carta do Barão de Coubertin, criador dos Jogos Olímpicos da Era Moderna, na qual, em 1913, aparece pela primeira vez a imagem dos aros olímpicos. O público ainda pode conferir tochas olímpicas, pictogramas e medalhas de diversas edições; além de imagens de atletas brasileiros e internacionais. 

Publicidade