Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Grátis: museu na Gávea promove atividades ao ar livre

A programação é composta por oficinas, palestras e apresentações culturais de forma presencial, nos jardins do casarão, e on-line

Por Luiza Maia Atualizado em 26 jan 2021, 18h14 - Publicado em 26 jan 2021, 18h12

Entre os dias 31 de janeiro e 27 de março, o Museu Histórico da Cidade do Rio de Janeiro, que fica na Gávea, Zona Sul, vai promover atividades artísticas, culturais e ecológicas gratuitas nos jardins e área externa do espaço.

A programação também vai contar com uma série de proposições pela internet.

+Grátis: exposição on-line exalta produção de artistas da periferia do Rio

O projeto, batizado de Espaço Vivo, é calcado em três módulos: Encontros Culturais, com artistas com diferentes linguagens, resgatando a essência do museu como espaço cultural e de formação; Atividades Culturais Interativas, com a apresentação de leituras encenadas, saraus e palestras; e Vivências Ambientais, com oficinas e palestras sobre a história e o ecossistema do Parque da Cidade, e a importância da preservação ao meio ambiente.

+ Museu da Maré lança cineclube on-line gratuito com homenagem a Marielle Franco

Continua após a publicidade

Outro tema que será explorado é a sustentabilidade econômica do Parque da Cidade, onde fica o museu. O local se estende por 470 000 metros quadrados até as proximidades do Parque Nacional da Tijuca, compondo uma grande área de proteção ambiental.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

A programação é realizada pela Associação de Amigos do Museu Histórico da Cidade do Rio de Janeiro, com curadoria de Gisele Lopes e de Carlos Magno Romano. Para conferir a lista completa de atividades – com dias e horários -, basta acompanhar as redes sociais do museu: no Instagram @museuhistoricodacidade e pelo canal do Youtube, plataforma em que será realizada a transmissão ao vivo.

+ Grátis: exposição on-line exalta trabalho de artistas da periferia

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade