Clique e assine por apenas 4,90/mês

Museu de Arte Moderna recebe performances artísticas

Neste sábado (18), espaço recebe performances que integram a exposição Ver e Ser Visto

Por Redação VEJA RIO - Atualizado em 2 jun 2017, 12h39 - Publicado em 17 abr 2015, 16h45

Neste sábado (18), o Museu de Arte Moderna recebe três performances artísticas. As presentações, que começam às 16h, integram a exposição Ver e ser Visto, que aborda as relações entre arte, imagem e psicanálise.

+ Confira outras mostras em cartaz na cidade

Entre as performances, está Horizonte de nós dois (Banco de Olhos), de Tiago Rivaldo, em que o artista utiliza-se das impressões das imagens dos olhos coletadas em uma ação anterior. De olhos fechados, a pessoa escolhe uma foto e posiciona sobre os seus olhos e uma nova foto é feita com o telefone celular para ser imediatamente publicada nas redes sociais.

Horizonte de nós dois (Banco de Olhos), de Tiago Rivaldo
Horizonte de nós dois (Banco de Olhos), de Tiago Rivaldo

Já em (Estudo para) um corpo ideal, o artista Raphael Couto desenhará em sua pele um círculo, com o objetivo de relacionar geometria e corpo, e toda a carga simbólica que essa já traz em si.

Fechando a programação, em Veste Nu, Daniel Toledo e Ana Hupe vestirão uma roupa com a imagem de um corpo nu e iniciarão um percurso pelo MAM e seus jardins.

(Estudo para) um corpo ideal, de Raphael Couto

(Estudo para) um corpo ideal, de Raphael Couto

Tome Nota: a partir deste sábado (18), o MAM passa a adotar o Horário de Inverno, com funcionamento, nos finais de semana e feriados, das 11h às 18h.

Publicidade