Clique e assine por apenas 3,90/mês

Mostra reúne cineastas em debates e aulas sobre crítica de cinema

Programação contará com exibição de filmes, debates e aulas com críticos renomados em seis unidades do Sesc RJ, desta quarta (24) até domingo (29)

Por Redação VEJA RIO - 23 out 2017, 17h51
Sesc Rio/Divulgação

A Mostra Crítica & Cinema reunirá cineastas, críticos renomados e espectadores desta terça (24) a domingo (29) nas unidades do Sesc em Ramos, Niterói, Nova Iguaçu, São João de Meriti, Madureira e Engenho de Dentro. O evento que tem entrada gratuita tem o objetivo de debater sobre a crítica de cinema e destacar a importância do papel dos críticos como mediadores entre as obras e o público.

Criada pelo Sesc RJ em parceria com a Boulevard Filmes, a mostra terá exibição de filmes como o documentário “Crítico”, além das ficções “Acima das Nuvens”, “No meu lugar”, “TOC – Transtornada Obsessiva Compulsiva”, “A Vida dos Peixes” e “La Vida Útil: um Conto de Cinema”. Já os debates, sempre com mediação do crítico Marcelo Muller, vão abordar a responsabilidade desses profissionais na caracterização das obras.

Como destaque, a programação conta também com aulas de crítica cinematográfica com os críticos Carlos Alberto Mattos e Neusa Barbosa, e com a roteirista Susana Schild. A partir de trechos de filmes e referências teóricas, os especialistas apresentarão procedimentos das análises e levarão os participantes a uma reflexão sobre a linguagem audiovisual.

Os horários e locais de exibições e palestras, assim como as informações dos filmes a serem exibidos podem ser acessadas através do link.

Continua após a publicidade
Publicidade