Continua após publicidade

Moinho Fluminense reabre na Gamboa com feira da Junta Local

Galpão do imóvel histórico que tem projeto para se tornar um gigantesco espaço multiuso receberá feira de verduras e comidinhas como as da Slow Bakery

Por Redação
17 ago 2022, 14h04

No início de um projeto de reformas de vulto para tornar-se um gigantesco espaço multiuso na região portuária, o Moinho Fluminense reabre seu galpão na Gamboa, neste sábado (20), para uma edição especial da feira Junta Local.

+ Circuito das Artes do Jardim Botânico faz primeira edição pós-pandemia

A construção de 1887, que abrigou a primeira fábrica de moagem de trigo no país, com colunas e estruturas tombadas pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), receberá o evento batizado de Moinho Aberto, onde a Junta levará seus produtores parceiros para uma feira de folhas, frutas, legumes e verduras. A seleção habitual de comidas e bebidas é a maior atração para o público.

Compartilhe essa matéria via:

O time da edição no Moinho terá os pães e a confeitaria da Slow Bakery, as criações geladas do Sorvetiño, os chopes da Hocus Pocus, os cafés da Artemis e o arroz jollof da cozinheira nigeriana Latifa, entre outros. No armazém da Junta, haverá venda de produtos como kombucha, queijo, mel e vinhos naturais.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

O projeto de reforma e revitalização do Moinho Fluminense será bancado pela iniciativa privada, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Porto (Cdurp). Nos próximos três anos, a previsão é de que a antiga sede da administração seja transformada em espaço multiuso, com escritórios comerciais, bares, restaurantes e locais para eventos, como shows sob os silos que já armazenaram trigo.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.