Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

“Música cura”: Marisa Monte lança parceria com Chico Brown na quinta (10)

Canção Calma foi escolhida como single do disco Portas, que será lançado nas plataformas digitais em breve. Assista ao teaser

Por Marcela Capobianco 7 jun 2021, 13h03

Quando a pandemia fechou tudo e adiou planos ao redor do globo, em março de 2020, Marisa Monte estava prestes a entrar em estúdio, após 9 anos sem lançar um disco solo.

+ Avós e netos experimentam reencontros emocionantes pós-vacinação

Como se sabe, os planos da cantora foram postergados. Até agora. O disco Portas será lançado em breve pelo selo da artista Phonomotor com distribuição da Sony Music.

Nesta quinta (10), às 21h, a carioca joga para o mundo  – ou melhor, nas plataformas de streaming – Calma, canção composta em parceria com Chico Brown, filho de Carlinhos Brown e neto de Chico Buarque.

+ Exposição exalta produção artística feminina

Continua após a publicidade

“De uma hora pra outra, a gente não podia mais sair e o mundo ficou perigoso. O primeiro momento foi de paralisia total. Todo mundo em casa, isolado, triste e com muito medo. Música é uma forma de arte coletiva feita de encontros e fomos atingidos em cheio. Até que um amigo me disse: ‘Se organiza com toda a segurança possível com uma equipe enxuta e comprometida, entra no estúdio e grava. Eu tenho certeza que vai ser bom pra vocês e vai fazer bem pra todos nós’. Música é remédio”, conta Marisa.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

No teaser divulgado pela equipe da cantora nesta segunda (7), há pistas sobre o que vem por aí. Participaram das gravações músicos que são parceiros de longa data da artista, a exemplo de Carlinhos Brown, Dadi, Pedro Baby, Davi Moraes e Pretinho da Serrinha, além de Silva e Marcelo Camelo.

+ Cinco peças para assistir pela internet e tampouco pôr a mão no bolso

Há, também, a participação de uma orquestra em uma ou mais faixas do novo álbum. Confira o vídeo:

Continua após a publicidade
Publicidade