Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Pandemia atrapalhou planos de Maria Gadu: “Passaria 2020 na Amazônia”

A cantora e ativista participou da live Papo de Música, com a colunista Fabiane Pereira, no Instagram de VEJA RIO

Por Bruna Motta 16 jun 2020, 20h26

A série de lives musicais conduzidas pela jornalista e colunista de VEJA Rio Fabiane Pereira contou com a presença, nesta segunda (15), da cantora e ativista Maria Gadu. Dona de sucessos como Shimbalaiê e Linda Rosa, Gadu falou sobre a recondução da carreira para atividades ligadas a movimentos sociais, principalmente no que diz respeito aos direitos indígenas.

Durante a conversa, Gadu contou que este ano seu foco era ‘mergulhar no assunto’ e passar um tempo na Amazônia. “A luta da Mãe Terra é a mãe de todas as lutas”, disse, emocionada. Os planos da viagem foram adiados, mas os estudos continuam sendo a prioridade da cantora.

Mas os fãs não precisam ficar nervosos, porque a cantora negou os boatos de que deixaria o meio artístico. “Tenho um cd gravado, pronto para ser lançado, e ando compondo”, revelou.

Neste domingo (21), a cantora vai unir as duas paixões na live Rainforest Foundation. Com sua curadoria, o evento on-line vai reunir grandes artistas da música brasileira e internacional – como Sting, Anitta, Sandy, Iza, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Carlinhos Brown, Aurora, Jorge Drexler, Maná, Manu Chao, Gaby Amarantos, Tony Garrido e a própria cantora, que fará sua primeira apresentação musical virtual.

O festival vai arrecadar fundos para o combate ao coronavírus na região amazônica e a preservação de florestas tropicais ao redor do mundo, incluindo a Amazônia brasileira.

A live será transmitida pelo YouTube e TikTok para o Brasil, a partir das 16h, no horário de Brasília.

Para quem perdeu o papo, é só assistir ao vídeo pelo IGTV.

View this post on Instagram

🎶 a artista fala sobre movimentos sociais, importância indígena, construção artística e muitas outras pautas urgentes.

A post shared by Veja Rio (@vejario) on

Continua após a publicidade

Publicidade