Programa triplo: atrações para ver no Museu de Arte Moderna do Rio
MAM exibe instalação do americano Dan Graham, individual da goiana Sallisa Rosa e coletiva com nomes como Adriana Varejão, Frans Krajcberg e Tunga
1 – Criada em 2019, a instalação Molinete, do americano Dan Graham, será exibida pela primeira vez no Brasil. A estrutura ocupa a área externa do MAM e foi projetada para que o espectador se sinta em um labirinto, até chegar a um ponto sem saída. Os espelhos são reflexivos e transparentes, de acordo com as mudanças na luz ambiente.
2 – O museu lançou o projeto Supernova, que promove um recorte da produção contemporânea no país, e já inaugurou duas individuais. Em novembro, foi aberta América, da goiana Sallisa Rosa. Em sua obra, ela aborda as relações entre colonialidade, memória e ancestralidade. Um dos destaques é a presença da terra em seu trabalho.
3 – A coletiva Composições para Tempos Insurgentes combina projetos desenvolvidos para a mostra e trabalhos dos acervos do museu e de outras coleções, com cerca de 100 obras. Adriana Varejão, Frans Krajcberg, Manauara Clandestina, Negalê Jones e Tunga são alguns dos artistas com criações expostas.
Avenida Infante Dom Henrique, 85, Aterro do Flamengo. → Qui. e sex., 13h/18h. Sáb. e dom., 10h/18h. Contribuição sugerida: R$ 10,00 (meia-entrada) e R$ 20,00. https://www.mam.rio.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Grupo de ricos cariocas entre os ganhadores da Mega da Virada
Táxis fora da tabela viram rotina no Rio
Bombeiro sugere esquecer superstição de pular 7 ondas na virada em Copa
IPTU 2026: confira as datas de pagamento no Rio e descontos disponíveis
Pra ajudar a sorte! Quais os números mais sorteados na Mega Sena da Virada





