Novo livro de Fabiane Pereira conta a história do primeiro disco de Céu

Obra será lançada em bate-papo da artista com a escritora. Publicação integra a coleção O Livro do Disco, da Editora Cobogó.

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 6 out 2026, 14h57
ceu-fabiane-pereira
Céu: livro investiga os bastidores do disco de estreia da cantora paulista, lançado em 2005 (./Divulgação)
Continua após publicidade
Novo livro de Fabiane Pereira conta a história do primeiro disco de Céu Priorizar nos meus resultados Google

Vinte e um anos após o lançamento Céu (2005), o disco homônimo que marca a estreia da cantora paulista, recebe um livro totalmente dedicado à sua história, escrito pela jornalista Fabiane Pereira.

A obra será lançada na próxima terça-feira (13), no Manouche, em bate-papo da artista com a escritora, mediado por Fred Coelho, professor da PUC-Rio. A publicação integra a coleção O Livro do Disco, da Editora Cobogó.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Lançado em 2005, Céu é marcado pelo diálogo entre samba, dub, reggae, jazz, soul, hip hop e música eletrônica, e apresentou a cantora para o Brasil e o mundo.

Continua após a publicidade

O livro investiga a história da concepção e lançamento do álbum, se dedicando ao ambiente cultural em que ele foi feito e aos personagens que fizeram parte de sua elaboração.

A formação musical de Céu, os bastidores das gravações e a cena independente brasileira da década de 2000 são narradas no texto, que inclui análise musical e entrevistas inéditas.

Continua após a publicidade

Manouche. Rua Jardim Botânico, 983, Jardim Botânico. Ter. (13), 19h. Grátis. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Multidão em protesto na rua, com pessoas de costas e braços erguidos, e capas da revista Veja com manchetes sobre política e notícias, promovendo jornalismo de qualidadeMultidão de pessoas de costas, com braços erguidos, em uma rua urbana com prédios altos e árvores. À direita, várias capas da revista Veja sobrepostas, com títulos como Furo Cruzado e Vale-Tudo
Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 32,90/mês