Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Letrux vira madrinha de Festival da Canção da Aliança Francesa

Vencedor do concurso, aberto a profissionais e amadores, ganha viagem para Paris com acompanhante

Por Marcela Capobianco 23 jul 2021, 16h38

Pela segunda vez, o Festival da Canção Aliança Francesa terá etapas virtuais, por causa da pandemia da Covid-19. A novidade é que a cantora Letrux, francófona, virou madrinha do tradicional concurso e vai  acompanhar de perto os participantes que avançarem para as etapas finais.

+ Ludmilla: “Racistas não aceitam que cheguei ao topo”

O cantor francês Ben L’Oncle Soul também vai participar de masterclasses e encontros virtuais com os selecionados para as semifinais e a final nacional.

As inscrições vão até 31 de agosto. Cantores amadores e profissionais acima de 18 anos podem se arriscar – cantando em francês, é claro. Não é necessário dominar o idioma, mas é importante caprichar na interpretação e na pronúncia.

+ Pedro Luís grava show em galeria do Inhotim

Continua após a publicidade

O grande vencedor da etapa nacional será premiado com uma viagem com acompanhante – e hospedagem – para Paris e um passe para o MaMA Festival & Convention, maior encontro da indústria musical francesa.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Quem garantir o segundo lugar ganha um fim de semana no Club Med.

Cada candidato só pode se inscrever uma vez. É vedada a utilização de pseudônimos, sob pena de desclassificação sumária. Serão julgados os quesitos afinação; ritmo; interpretação; pronúncia; postura cênica e originalidade.  Os interessados poderão se inscrever no site oficial do festival.

+ Olimpíadas: carioca de 20 anos é a única atleta do Brasil no pentatlo moderno

A divulgação dos selecionados para a segunda fase, composta por apresentações on-line, acontece a partir do dia 16 de setembro. A etapa regional também garante prêmios aos participantes que chegarem ao pódio.

Continua após a publicidade
Publicidade