Continua após publicidade

Três perguntas para João Gordo

Com os Ratos de Porão, o roqueiro paulistano volta ao Circo Voador, palco que fechou as portas após uma apresentação da banda em 1996

Por Rachel Sterman
Atualizado em 5 dez 2016, 13h48 - Publicado em 7 mar 2014, 21h19
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A idade também chega para os punks? Temos essa base anárquica porque viemos disso, mas hoje tenho 50 anos e sou um tiozinho, pai de família. Pago impostos, não posso mais ficar batendo martelo em ideologias adolescentes. Temos de usar o sistema em benefício próprio. Os Sex Pistols já diziam isso.

    Publicidade

    O show marca os trinta anos do disco de estreia da banda, Crucificados pelo Sistema. A música ainda é o seu principal ganha-pão? Estou fora da TV há uns meses, mas, por incrível que pareça, estou conseguindo viver dessa reunião do Ratos. Mas tudo que eu sou hoje em dia, fora a banda, foi graças à MTV. A televisão me deu uma ridicularizada, me colocou esse status de celebridade que eu nem curto muito, mas eu entrei nessa na época porque estava precisando.

    O que você lembra daquele histórico episódio envolvendo o prefeito recém-eleito Luiz Paulo Conde, em 1996, que levou ao fechamento do Circo? Estava me preparando para o show quando percebi que o Circo foi invadido por uma banda de fanfarra. Não tinha ideia do que se tratava. Comecei a gritar com os caras e uns garotos punks entraram na minha e começaram a jogar coisas. Quando acordei no dia seguinte, li no jornal que havia expulsado a comissão do prefeito eleito. Saí como herói para uns e como vilão para outros.

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.