Clique e assine por apenas 4,90/mês

Itacoatiara ganha guia com dicas para trilhas

Instituto Estadual do Ambiente lança guia com dicas para quem quer se aventurar no Parque da Serra da Tiririca

Por Redação Veja Rio - Atualizado em 5 dez 2016, 11h16 - Publicado em 15 jun 2016, 18h39

Um dos principais cartões postais de Niterói, a Praia de Itacoatiara ganhou mais um atrativo além das ondas. O Costão, o Morro Alto Morão, o sítio arqueológico de Itaipu e o túnel da antiga Estação Ferroviária de Maricá são alguns dos atrativos do Guia de Trilhas do Parque Estadual da Serra da Tiririca. O guia especial, disponível no site do Instituto Estadual do Ambiente, reúne informações sobre as 15 trilhas situadas na unidade de conservação e em seu entorno, como o nível de dificuldade, a localização e o trajeto, além de um breve histórico sobre o Parque da Serra da Tiririca.

+ Exercícios físicos são mais eficazes quando realizados a dois

Com 3.493 hectares, o Parque da Serra da Tiririca abrange partes dos municípios de Niterói e de Maricá e do alto das montanhas é possível contemplar vistas incríveis. Entre as trilhas que que dão acessos a essas paisagens estão a  do Alto Morão. Com nível de dificuldade moderado, o trajeto a ser percorrido é de, aproximadamente, três quilômetros e leva ao ponto mais alto do parque: o Morro do Alto Morão, com cerca de 450 metros de altitude.

Outro destaque é a Trilha das Andorinhas. Com nível de dificuldade leve, o trecho a ser percorrido é de 800 metros, passando por uma comunidade de pescadores tradicionais de Itaipu e por dois mirantes: um voltado para a Praia de Itaipu e o outro para a Praia de Itacoatiara. Vale atravessar a ponte para conhecer.

Continua após a publicidade
Publicidade