Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

História do funk carioca é homenageada em playlists e podcasts

A carreira do fluminense Dennis DJ é homenageada em projeto da Amazon Music. Cantoras como Ludmilla e Luísa Sonza escolheram seus sons preferidos

Por Marcela Capobianco 26 abr 2021, 12h46

O funk carioca é muito mais que um gênero musical. O pancadão diz muito sobre a nossa história e a nossa sociedade. Pensando nisso, a Amazon Music preparou uma programação diversa, colocando o funk sob os holofotes: Dennis DJ ganhou um minidocumentário e diversos conteúdos disponibilizados pela plataforma apresentam artistas que fizeram parte da história do ritmo.

+ Semana de Arte Moderna de 1922 é tema de debates on-line do Instituto Moreira Salles

Além disso, foram lançadas as playlists Vibe, com curadoria de artistas renomados como Ludmilla e Luísa Sonza, e a playlist Explosão Funk, carro-chefe do Amazon Music.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

“Estamos dando aos clientes a oportunidade de redescobrir artistas e gêneros que fazem parte da nossa identidade cultural. Estamos empolgados em anunciar o funk como um gênero e estamos preparando o lançamento de diversos conteúdos que celebram o ritmo e suas muitas influências”, afirma Bruno Vieira, do Amazon Music no Brasil.

+ Lambe-lambes ganham espaço em galeria de arte

O Amazon Music convidou 10 artistas para criar as próprias .

Continua após a publicidade

Entre os artistas convidados para montar playlists de funk estão Dennis DJ, MC Zaac, Mc Du Black, Luísa Sonza, Ludmilla, Mc Niack, WM, Kevin O Chris e Mc Jacaré.

Disponível no aplicativo Amazon Music e no YouTube a partir desta terça (27), os fãs terão a sensação de entrar dentro do estúdio com Dennis ao assistir ao minidocumentário. Ele divide histórias da carreira e momentos marcantes da própria vida nos últimos 20 anos.

“As pessoas vão no meu baile e falam: ‘A gente se casou porque se conheceu no seu baile’. Pensar que uma música que eu idealizei, pensei em escrever uniu pessoas é emocionante”, conta Dennis DJ.

+ Dennis DJ está preparando o funk da vacina

Também nesta terça (27), o compositor, produtor e DJ será o convidado de um bate-papo ao vivo com os jornalistas Fabiane Pereira e Pedro Antunes, pelo app do Amazon Music e pelo canal Twitch do Amazon Music Brasil.

Além disso, o podcast [Re] Discover, apresentado por Gabriel Leone, fala sobre a carreira e as influências musicais de Dennis DJ.

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade