Vai ter amor e sacanagem com Gregorio Duvivier e Luiz Antonio Simas no Bafo da Prainha
Apresentador e roteirista lança seu novo livro em bate-papo com o historiador, em um dos espaços mais concorridos da cidade, na Saúde
Gregorio Duvivier convidou o historiador e escritor Luiz Antonio Simas para um bate-papo no lançamento de seu novo livro, Sonetos de Amor e Sacanagem (ed. Companhia das Letras), neste sábado (13), no Bafo da Prainha, um dos bares mais concorridos da cidade atualmente e eleitor melhor botequim no Prêmio Comer & Beber 2021.
+ Alok, Barões da Pisadinha e Ludmilla aterrissam no Parque Olímpico em dezembro
A conversa acontece das 11h às 14h. Além disso, haverá sessão de autógrafos com o autor. “Muito feliz com esse encontro. Vamos falar de assonâncias, aliterações e outras coisas não tão importantes”, escreveu Duvivier em seu Twitter. “É uma alegria receber esse convite do camarada Gregorio Duvivier para tomar umas geladas ao ar livre, na Prainha, e jogar conversa dentro no lançamento do livro dele (que é ótimo!)”, postou Simas, que também vai autografar seus livros Umbandas: Uma história do Brasil (ed. Civilização Brasileira) e Maracanã: Quando a Cidade era Terreiro (ed. Mórula).
+ Jardim Botânico e Parque das Ruínas têm concertos grátis ao ar livre
Nos 48 sonetos do livro, Duvivier passeia por temas tão distintos quanto a adolescência, a política, o Brasil, a pandemia, os modismos de São Paulo e os estereótipos sobre os cariocas, além, é claro, do amor e do sexo. Porém, aqui, a visão passa longe do amor romântico, sendo permeada por niilismo, paranoia, obsessão e ironia.
Bafo da Prainha. Largo São Francisco da Prainha, 15, Saúde. Sáb. (13), 11h/14h.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui