É de graça: Green Rio aporta na Marina da Glória até sábado (27)
Evento realizado de forma híbrida traz expositores e discussões sobre a bioeconomia na América Latina
Realizado desde 2012, o Green Rio está de volta à Marina da Glória desta quinta (25) até sábado (27), de forma presencial e on-line, trazendo painéis, palestras, expositores e projetos relacionados à bioeconomia – campo do conhecimento que se preocupa com o desenvolvimento e o consumo sustentável.
+ Exposições de Mario Cravo Neto e Laercio Redondo estreiam esta semana
Nesta 9ª edição, dois temas serão principais: a bioeconomia na América Latina e as cooperativas da sociobiodiversidade da Amazônia, que estarão presente no evento.
Durante os três dias de programação, mais de 80 expositores terão estandes na feira, entre startups, empresários, e instituições, apresentando artigos, novos produtos e soluções sustentáveis.
+ Museu da História e Cultura Afro-Brasileira é inaugurado na Gamboa
O Green Rio também recebe pela quarta vez o workshop German-Brasilian Bioconomy, na manhã de sexta (26), onde serão apresentados os resultados de iniciativas selecionadas na edição on-line do evento em 2020. Destacam-se temas como o desenvolvimento de biocorantes amazônicos a partir de recursos renováveis e o uso de plantas nativas brasileiras como matéria prima agrícola e cosmética.
Os programas de alimentação escolar, que comtemplam aproximadamente 85 milhões de estudantes na América Latina e no Caribe, também serão pauta de discussões. Na sexta (26), a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) apresentará o projeto Consolidação de Programas de Alimentação Escolar na América Latina e no Caribe, uma iniciativa de cooperação internacional criada para fortalecer as políticas alimentares nas escolas, além de incentivar o apoio à agricultura familiar.
+ Diálogos culturais: Bela Bienal reúne 130 artistas, entre nacionais e estrangeiros
Outro projeto apresentado será o School Project SELEA 21, no domingo (27), realizado em parceria entre Brasil, Dinamarca e China com estudantes brasileiros. Entre as iniciativas tecnológicas desenvolvidas por alunos entre 10 e 16 anos, estão um container inteligente que informa a vida útil dos alimentos conforme a emissão de gases e uma lixeira robótica que identifica o descarte adequado para variados tipos de resíduos.
Os estandes virtuais do evento poderão ser acessados pelo site www.greenrio.com.br, que inclui seções em português e inglês com conteúdos sobre mais de 40 empresas e instituições diversas ligadas ao evento.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Confira os detalhes da programação:
25 de novembro de 2021
10h – Cerimônia de Abertura.
11h – Lançamento portal Bioeconomia SENAI.
11h – Cooperativismo e Agenda ESG1.
14h– Bioeconomia na América Latina e no Caribe.
15h – Bioeconomia, Inovação e Produção Sustentável.
16h – ESG e Internacionalização.
16h – Painel Associação Brasileira de Bionovação (ABBI).
26 de novembro
10h às 13h30 – German-brazilian Bioeconomy Workshop.
14h – Bioeconomia / Amazônia.
15h– Painel Orgânicos e Carbono.
16h– Integração dos Sistemas Alimentares Tradicionais da América Latina.
16h50 – Alimentação Escolar na América Latina.
27 de novembro
10h – School Project SELEA 21 – Dinamarca– Brasil– China.
11h – Mesa Brasil-Mesa no Campo- SESC RJ.
12h – Contagem regressiva para Rio+30.
14h – Biodiversidade e Saúde Planetária.
15h – Bioeconomia / Desenvolvimento Regional.
16h – Rio de Janeiro – Agricultura, Empreendedorismo e Desenvolvimento Sustentável.