Continua após publicidade

Grátis: programação nas praças do Rio vai da palestra à arte urbana

Fim de semana terá Rock 80 com cerveja e hambúrguer, e Luiz Antônio Simas dará aula em coreto

Por Redação
5 Maio 2023, 15h57

De sexta (5) a domingo (7), as intervenções artísticas do projeto Casa Pública ocorrem em regiões diferentes da cidade, reunindo trabalhos inéditos de cinco artistas cariocas. Além de trabalhos de Mariana Paraizo e Mery Horta, criadoras da ação, estarão nas ruas obras de Ana Hortides, André Vargas e Rafael Amorim, que poderão ser vistas na Praça Mauá (Centro), no domingo; Praça Saens Peña (Tijuca), na sexta; e Praça Guilherme da Silveira (Bangu), no sábado, sempre das 10h às 16h.

+ Museu do Pontal e Parque Lage inauguram exposições no fim de semana

Sábado e domingo, dias 6 e 7 de maio, das 12h às 23h, o circuito Rock 80 Festival chega a Copacabana, na Praça do Lido, junto a Beer Fest, organizada pelo Festival Cerveja Rio, levando música, atrações para as crianças, festival de hambúrguer artesanal e feira de moda. A entrada é solidária, onde o público é convidado a doar dois quilos de alimentos não perecíveis. Na programação, o público conta com bandas de músicas autorais e tributos, como Rock And Brown, Banda Expresso Oriente, Facilforme, além de DJs. Haverá cervejarias artesanais, como DR Beer, Farra Bier, Ground Cervejaria Artesanal, Ograner, Old School, Wehrs Bier, e Veg Bier. Para acompanhar, diversos expositores de hambúrgueres farão a festa.

Compartilhe essa matéria via:

No domingo, (7) às 11h, na Praça Catolé do Rocha, em Vigário Geral, o professor e historiador Luiz Antônio Simas fará sua segunda aula aberta para o projeto Coretos – A História nas ruas, iniciativa da Subprefeitura da Zona Norte e da Secretaria de Cultura. Simas vai contar as histórias dos bairros da Zona da Lepoldina e de seus personagens na aula As 11 estrelas da Leopoldina, uma referência à escola de samba Imperatriz Leopoldinense, que traz em seu pavilhão as estrelas referentes aos bairros de Ramos, Bonsucesso, Brás de Pina, Cordovil, Manguinhos, Olaria, Parada de Lucas, Penha, Penha Circular, Vila da Penha e Vigário Geral. O evento ocorre no coreto da Praça Catolé do Rocha.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.