Continua após publicidade

Grátis! Paredões de som do brega e do funk vão invadir o CCBB

Evento conta ainda com representantes do reggae maranhense, em evento que reúne apresentações musicais, debates, filmes e gastronomia regional

Por Kamille Viola
24 set 2024, 18h27
aparelhagem-crocodilo
Aparelhagem Crododilo: o grupo paraense traz o repertório de brega para o evento no CCBB (./Divulgação)
Continua após publicidade

Presente em diversos gêneros musicais nas periferias brasileiras, o paredão de som chega ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), desta quinta (26) até sábado (28), no evento Paredão Ocupa o Museu. Além de apresentações musicais, a programação conta com debates e exibições de filmes, tudo gratuito.

Idealizado e dirigido por Barbara Vida, Jasmine Giovannini e Lisa Brito, o projeto tem curadoria de Tassia Seabra, Ademar Danilo e Francisco Sidou, e reúne DJs, bandas, MCs e dançarinos, em shows que acontecem na área externa do espaço cultural.

+ Primavera dos Museus: mais de 50 instituições no Rio recebem programação

Pelo menos quatro estados estão representados na programação. Do Maranhão, vêm Radiola Freedom FM, Célia Sampaio, Núbia e VJ Nayra Albuquerque. Do Pará, Aparelhagem Crocodilo, Leona Vingativa e Maderito e VJ Astigma.

O funk conta com A Coisona, Baile do Ademar e VJ Andressa Nubia, do Rio de Janeiro, e Rayssa Dias, do brega funk de Pernambuco. Outros destaques incluem Digitaldubs (RJ), VJ Guigga Tomaz (RJ), DJ Gabi Nas (MG), Baile do Ademar (RJ), Sonoro Paraense (PA) e Paredão do Hulk (RJ).

Compartilhe essa matéria via:

Também acontece uma feira com comidas típicas das regiões que estão no evento, um ciclo de debates sobre a cultura dos paredões e suas influências, com a participação dos curadores e artistas de cada gênero musical, e uma mostra audiovisual, com títulos como o premiado Ginga Reggae na Jamaica Brasileira, de Naýra Albuquerque, e The Beat Diáspora, série da KondZilla e Mymama Entertainment.

Continua após a publicidade

Centro Cultural Banco do Brasil. Rua Primeiro de Março, 66 Centro. Qui. (26) a sáb. (28), 16h/2h. Grátis. Os ingressos serão liberados em lotes, na bilheteria ou no site do CCBB.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.