Continua após publicidade

É grátis! Casa Firjan terá sessões de cinema e mostra sobre profissões

Começa neste domingo (19) o projeto Cinema na Casa, com exibições gratuitas de filmes; além disso, a partir desta quarta (15) o espaço recebe nova exposição

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 14 Maio 2024, 19h49 - Publicado em 14 Maio 2024, 19h40

Algumas das grandes mudanças pelas quais a sociedade vem passando estão na mostra O Futuro das Profissões, que abre nesta quarta (15) na CasaFirjan, em Botagogo, onde fica em cartaz até 21 de julho. A exposição busca refletir sobretudo sobre as transformações que as profissões e os modos de trabalhar estão sofrendo. 

Com expografia assinada por Daniela Thomas, Felipe Tassara e Stella Tennenbaum, a exibição conta com projeção original exibida em formato de vídeo, tótens com depoimentos sobre a importância do conhecimento e da formação, e um quiz interativo para descoberta de profissões do futuro.

+ Agenda de shows da semana tem Xande de Pilares, Emicida e Zé Ramalho

Primeira mostra temporária autoral do Sesi Lab, em Brasília, onde estreou, antes de vir para o Rio, a mostra aborda aspectos da história recente para compreender o contexto e os problemas atuais do mundo do trabalho, e busca refletir sobre potencialidades, partindo da premissa de que 85% das ocupações que existirão em 2030 ainda não foram criadas.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Cinema na Casa

Além disso, estreia neste domingo (19), na Sala Lucy e Luiz Carlos Barreto, o projeto Cinema na Casa, com a exibição do longa João, o Maestro (2017), de Mauro Lima, sobre a emocionante trajetória do maestro João Carlos Martins.

Continua após a publicidade

O Cineclube Barreto terá sessões todo penúltimo domingo do mês, até novembro, às 11h, às 14h e às 16h. Serão exibidos oito filmes da LC Barreto, uma das maiores produtoras de cinema do país, comandada pelo casal Lucy e Luiz Carlos Barreto, o “Barretão”,  que, desde novembro, batiza a sala de cinema da Casa Firjan.

Casa Firjan. Rua Guilhermina Guinle, 211, Botafogo. Exposição: Ter a dom., 9h/19h. Grátis. Filme: Dom. (19), 11h, 14h e 16h. Grátis.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.