Continua após publicidade

Futuro presente: tema inspira ciclo de palestras, oficinas e shows no CCBB

Programação de junho vai ter aulas de produção de vídeos para Tik Tok e robótica para crianças, além de show musical com a revelação Jonathan Ferr

Por Redação VEJA RIO
Atualizado em 30 Maio 2022, 14h40 - Publicado em 30 Maio 2022, 14h37

Com pontapé inicial de Samantha Almeida, diretora da área de criação e conteúdo dos Estúdios Globo, propondo na palestra uma reflexão sobre desvalorização coletiva da cultura, inteligência e repertório dos grupos periféricos, começa no dia 1º de junho o projeto Futuro Presente, no CCBB. O centro cultural receberá um ciclo de palestras e bate-papos, oficinas e pocket shows que apontam para o futuro e abordam empreendedorismo, conquistas, inovação e tecnologia.

+ Quartas de junho: Orquestra Imperial comemora 20 anos no palco do Manouche

A programação vai até novembro e ocorre no Espaço Conceito Banco do Brasil, no térreo, um local com arquibancadas de madeira que combina atendimento bancário com ambientes de interação, informação e programação cultural. Com apresentação dos jornalistas Carol Anchieta e Guilherme Guedes, as sessões de bate-papo serão as quartas-feiras, e o Lab Maker é um espaço de oficinas com o objetivo de estimular a formação e experimentação de tecnologias para desenvolver projetos.

Compartilhe essa matéria via:

As oficinas infantis ou adultas ocorrem sempre aos feriados e finais de semana, e os pocket shows destacam a nova cena musical carioca, mensalmente, às sextas. No dia 16, por exemplo, Marcelo Balieri ensina programação na prática com ênfase em robótica para crianças e na automatização de objetos interativos. No dia 17, Isabô e Efe falam sobre a criação de conteúdos para redes sociais, como vídeos para Tik Tok com celular e vídeos profissionais para Instagram com celular.

Continua após a publicidade

Jonathan Ferr, um dos nomes mais celebrados da nova geração do piano e do jazz no Brasil, comanda o pocket show do dia 24. Com seu inovador Urban Jazz, ele vem quebrando as percepções de público e crítica de um jazz elitista e pouco acessível. Na apresentação, ele passeia pelos álbuns Trilogia do Amor e Cura.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

A entrada para toda a programação é gratuita e os ingressos precisam ser garantidos no site da Eventim, ou na bilheteria física do CCBB, a partir das 9h do dia anterior ao evento desejado. Informações pelo telefone: (21) 3808-2020.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.