Clique e assine por apenas 4,90/mês

Festival João Rock fará leilão de itens de famosos para ajudar músicos

Dinheiro arrecadado será destinado a profissionais da música que estão sem renda. Entre os objetos estão chapéu de Alceu Valença e camisa de Éverton Ribeiro

Por Marcela Capobianco - 19 jun 2020, 17h37

Para ajudar financeiramente profissionais da música que estão sem renda por conta da paralisação das atividades durante a pandemia do novo coronavírus, a organização do Festival João Rock, que acontece neste sábado (20), fará um leilão de itens de artistas e atletas famosos.

Durante os intervalos dos shows, que será transmitido pelo Youtube, o público vai poder dar lances em objetos como o violão de Humberto Gessinger, um chapéu de Alceu Valença, prato e pele da bateria do primeiro disco gravado da banda Raimundos, além de um par de baquetas, uma visita guiada pelos bastidores do Festival João Rock – quando ele puder acontecer presencialmente -, incluindo backstage e a experiência de assistir a um dos shows do palco.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Estrelas do esporte também se engajaram na campanha. Entre os itens doados por jogadores estão as camisas de Bruno Henrique, Éverton Ribeiro e de Diego Ribas, do Flamengo, de Vitor Bueno, atacante do São Paulo, e também uma camisa de Raí, ídolo e diretor do time tricolor.

Éverton Ribeiro: craque do Flamengo doou camisa para leilão do Festival João Rock Festival João Rock/Divulgação

+ Festival de cinema on-line vai exibir filmes que não puderam estrear

As doações, além de serem destinadas a profissionais da base do setor musical como técnicos, roadies, montadores e carregadores também serão destinadas ao projeto social “Rock das Mangueiras” de Ribeirão Preto/SP, que usa a música como ferramenta transformadora junto a mais de 100 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

Continua após a publicidade

+ Fim de semana terá lives de Gil com Iza e grande aliança de artistas pela Amazônia

O leilão não funciona por maior valor. A cada item leiloado existe um cronômetro regressivo de 15 segundos que é reiniciado a cada lance. Para arrematar o produto, o lance deve ser o único durante esse tempo determinado.

+ Festa Junina: receitas de quitutes para fazer em casa

A edição on-line do Festival João Rock terá apresentações de Alceu Valença, Marcelo D2, CPM22, entre outras atrações, neste sábado (20), a partir das 16h.

 

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade