Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Grátis: festival de jazz on-line reúne Hamilton de Holanda e João Donato

Shows serão transmitidos pelo YouTube na próxima sexta (30), Dia Internacional do Jazz

Por Marcela Capobianco Atualizado em 27 abr 2021, 12h29 - Publicado em 27 abr 2021, 12h28

O Dia Internacional do Jazz é comemorado na próxima sexta (30) e, como ainda é difícil reunir músicos e plateia num mesmo lugar, o jeito para não passar em branco é levar a festança para a internet.

+ Claudio Lins celebra repertório teatral de Chico Buarque em shows on-line

O tradicional Sampa Jazz Fest, dessa vez, expande os limites geográficos e poderá ser conferido de qualquer lugar do mundo.

A partir das 19h, entram em cena, pelo YouTube, nomes consagrados como Hamilton de Holanda, Tulipa Ruiz e João Donato.

O bandolinista vencedor de dois prêmios Grammy levará ao palco o projeto Hamilton de Holanda Toca Tom Jobim. No repertório, clássicos como Desafinado, Passarim e Ela É Carioca. “Nem tudo é jazz, mas o jazz pode ser tudo. É uma música universal que tem muita ligação com as canções brasileiras. O ritmo tem vocação com a coletividade e é isso que precisamos resgatar nesse momento, aponta Hamilton.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

Já João Donato e Tulipa Ruiz, que em 2019 lançaram um disco juntos, vão misturar músicas das próprias carreiras. Eles convidam, para o show, o trombonista Doug, do Bixiga 70.

+ Com talento e ambição, Maxwell Alexandre conquista espaço no panteão das artes

Outro destaque da noite é a saxofonista Sintia Piccin, que já acompanhou grandes artistas nacionais e internacionais a exemplo de Daniel Barry (EUA), Teco Cardoso, Mônica Salmaso, Jair Rodrigues, Ivete Sangalo, Alceu Valença e muitos outros.

Em 2019, ela foi indicada como melhor instrumentista ao prêmio WME, mesmo ano em que realizou uma turnê pela Europa, tocando em importantes festivais na Dinamarca, Inglaterra, Bélgica e França.

+ Camila Pitanga dá “dica do coração” para quem quer comer bem

Todas as apresentações foram previamente gravadas pelos artistas na Casa das Caldeiras, em São Paulo.

Continua após a publicidade
Publicidade