Após esgotar sessões, Fernanda Montenegro reestreia leitura de Beauvoir
A Cerimônia do Adeus traz um encontro de gigantes: a grande atriz brasileira se debruça sobre livro da autora fundamental do feminismo contemporâneo
Depois de uma temporada esgotada, Fernanda Montenegro volta ao palco com a leitura dramatizada de A Cerimônia do Adeus, da pensadora francesa Simone de Beauvoir (1908-1986), desta vez no Teatro Casa Grande, a partir desta quarta (10).
+ Cinco obras imperdíveis em Bloco do Prazer, nova exposição do MAR
Nesse encontro de gigantes, uma das maiores atrizes brasileiras de todos os tempos se debruça sobre um livro dessa autora fundamental do feminismo contemporâneo. Além de interpretar, Fernanda é também responsável pela adaptação, direção, pesquisa e seleção musical do espetáculo.
Na obra, Beauvoir baseia-se em seu diário, em depoimentos e em entrevistas para relatar os últimos anos do também filósofo Jean-Paul Sartre (com quem teve um relacionamento por 51 anos, até a morte dele, em 1980) e abordar as reflexões dele acerca da velhice, da morte e de outros temas importantes em sua trajetória.
A atriz se dedicou anteriormente à obra da intelectual francesa, no monólogo Viver Sem Tempos Mortos, inspirado na correspondência de Beauvoir e Sartre. A peça foi encenada por Fernanda pela primeira vez em 2012 e reapresentada diversas vezes desde então.
Teatro Casa Grande. Rua Afrânio de Melo Franco, 290, Leblon. Abril: Qua., 20h. Maio: Sex. a dom., 20h. Ingressos pelo Eventim. R$ 75,00 a R$ 200,00. De 10 de abril a 19 de maio.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui