Clique e assine por apenas 4,90/mês

Exposições: cantora Björk e Irmãos Campana têm obras revisitada

Mostra sobre a irlandesa terá filtro de Instagram exclusivo. Os 35 anos de carreira dos designers paulistas serão expostas no MAM sem cronologia

Por Marcela Capobianco - Atualizado em 9 mar 2020, 10h49 - Publicado em 6 mar 2020, 12h00

Pop, pop, pop! VEJA RIO separou duas exposições de arte pop para conferir em março.

Björk Digital. A atriz e cantora se juntou a artistas visuais para montar uma exposição totalmente interativa. A mostra desembarca no Rio depois de passar por Sydney, Tóquio, Barcelona, Moscou, Montreal, Londres, Los Angeles, São Paulo e Brasília. Chega por aqui com uma novidade: um filtro de Instagram exclusivo, criado pelo artista gráfico James Merry, braço direito da islandesa. Dividida em três partes, a exposição coloca os visitantes dentro de seis clipes de Björk e permite que o público interaja com avatares digitais da cantora.

Abertura: 11/3. CCBB. Rua Primeiro de Março, 66. Qua. a seg., 9h/22h. Grátis. Até 18 de maio.

Björk
Björk: cantora islandesa ganha exposição imersiva no CCBB Divulgação/Divulgação

Irmãos Campana — 35 Revoluções. O 2º andar do MAM será tomado pelas criações dos designers paulistas Fernando e Humberto Campana, dispostas sem hierarquia nem cronologia. Peças icônicas, como a Cadeira Corallo e a Poltrona Favela, ambas de 2003, estarão por lá. A mostra, que celebra a trajetória da dupla, também conta com projetos e instalações concebidos especialmente para o espaço.

Continua após a publicidade

Abertura: 14/3. Museu de Arte Moderna. Avenida Infante Dom Henrique, 85, Parque do Flamengo. Ter. a sex., 10h/17h. Sáb. e dom., 10h/18h. R$ 14,00. Grátis qua. Até 12 de maio.

Irmãos Campana: trajetória dos designers paulistas é revisitada no MAM Bob Wolfenson/Divulgação
Publicidade