Continua após publicidade

Nova exposição do Museu do Amanhã mostra o funcionamento do coração

Exibição estreia nesta quinta (13) abordando aspectos científicos, sociais e emocionais relativos ao órgão, com direito a experiência interativa

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
11 out 2022, 14h59

Ciência, arte e muito mais se unem na exposição S2 – Coração, Pulso da Vida, que estreia nesta quinta (13) no Museu do Amanhã, paralelamente ao Congresso Mundial de Cardiologia, que acontece na cidade na mesma semana da abertura da mostra.

+ Peças, shows, filmes e mais de 20 atrações para curtir no Dia das Crianças

Realizada em parceria com a Sociedade Brasileira de Cardiologia, a exibição começa pela seção Coração, que aborda os aspectos referentes ao interior do corpo humano, com foco principal na estrutura do coração e seu funcionamento. Em uma experiência interativa, os visitantes podem ouvir e visualizar seu batimento cardíaco replicado no ambiente.

Compartilhe essa matéria via:

Já a área Bem-Viver analisa os aspectos sociais, comportamentais, econômicos, étnico-raciais e ambientais que contribuem para escolhas individuais e expõem a complexidade de se obter uma qualidade de vida dentro da sociedade atual.

Continua após a publicidade

+ Geraldo Azevedo faz show de graça no Parque Garota de Ipanema

Por fim, na seção Sentir Junto uma intervenção audiovisual de poesia e dança fala sobre como é a sensação de estar vivo, estar presente no mundo, sentir alegrias e dores e compartilhar vivências. Entre as perspectivas mostradas, está a abordagem do coração pelas filosofias africanas, a partir de conteúdo realizado pelo filósofo Renato Noguera.

+ Primavera de Teresa chega com arte, gastronomia e atividades infantis

No sábado (15), o museu conta com uma programação especial para o Dia do Bem-Estar, com atividades dentro e fora do Museu. O dia começa com uma visita mediada de bicicleta pelo entorno do espaço, em parceria com o Kit Livre e Transporte Ativo, oferecendo também bicicletas adaptadas para pessoas com deficiência. Haverá ainda aula de treinamento funcional, aula de ioga, roda de conversa sobre segurança alimentar e oficina na Horta do Amanhã. Parte das atividades é gratuita. Veja a programação completa para este dia está neste link.

Continua após a publicidade

Museu do Amanhã. Praça Mauá, 1, Centro.  Ter. a dom., 10h/18h. R$ 15,00 a R$ 30,00. Grátis às terças. Ingressos pelo Eventim. De 12 de outubro a 5 de fevereiro de 2023.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.