Clique e assine por apenas 7,90/mês

Exposição sobre Castelo Rá-Tim-Bum bate recorde de público

Aberta nesta segunda (12), Dia das Crianças, a mostra reuniu cerca de 13 000 visitantes no Centro Cultural Banco do Brasil

Por Carolina Barbosa - Atualizado em 2 jun 2017, 12h24 - Publicado em 13 out 2015, 16h13

Nos 26 anos, recém-completados, de atividade do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) no Rio, o recorde de público na abertura cabia à mostra dedicada ao surrealista Salvador Dalí, com 11700 visitantes registrados em 30 de maio de 2014. Tal marca foi superada nesta segunda (12), com a chegada de Castelo Rá-Tim-Bum – A Exposição, exatamente no Dia das Crianças. Com fila que dava a volta no quarteirão da instituição, a mostra sobre o premiado programa de TV, exibido pela TV Cultura na década de 90, reuniu 12 989 visitantes no primeiro dia. “Fomos surpreendidos pela fila antes mesmo do horário de abertura da exposição. É com satisfação que constatamos o talento e a criatividade de uma produção totalmente nacional”, diz Marcelo Mendonça, gerente-geral do CCBB Rio.

fila-ccbb-ra-tim-bum
fila-ccbb-ra-tim-bum

+ Castelo Rá-Tim-Bum ganha exposição interativa no CCBB

Em cartaz durante seis meses no Museu da Imagem e do Som de São Paulo, no ano passado, a mostra foi a mais vista da história do MIS, atingindo 410 000 pessoas. A exposição reproduz, no primeiro andar do CCBB, doze cenários da série de cunho educativo. A história do reino da fantasia é relembrada ainda em 21 setores, que reúnem desde figurinos originais dos personagens, a documentos, fotos inéditas, depoimentos gravados pelo elenco e outros envolvidos na produção, maquete, objetos e outros registros.

CCBB - saguão
CCBB – saguão

A mostra sobre Castelo Rá-Tim-Bum segue em cartaz até 11 de janeiro de 2016.

Divulgacao
Divulgacao

 

 

 

 

 

Publicidade