Clique e assine por apenas 4,90/mês

Excursão leva a cervejarias do interior do estado

Marcado para 13 de agosto, passeio inclui almoço e sorteio de brindes

Por Redação VEJA RIO - Atualizado em 2 jun 2017, 12h03 - Publicado em 12 jul 2016, 17h00

Sabe aqueles roteiros do vinho pelo sul do país ou até no exterior? Uma nova versão – agora com foco nas cervejas artesanais – começa a fazer sucesso por aqui. E o melhor: não é preciso ir muito longe para apreciar bons rótulos. No dia 13 de agosto, um sábado, uma excursão organizada pelo experiente sommelier de cervejas Gustavo Renha leva interessados a um circuito cervejeiro pelo interior do estado do Rio.

+ Bares com mais de dez torneiras de chope

Com saída de Niterói, às 7h, passando pelo Rio, o passeio inclui kit de boas vindas, sorteio de brindes, bate-papo sobre o universo cervejeiro e até almoço. O primeiro destino do tour será a fábrica da Röter, instalada em Barra do Piraí, região sul-fluminense. Lá, os visitantes serão recebidos pelo proprietário Leonardo Toledo e seu mestre-cervejeiro, onde uma visita guiada explicará o processo de produção da bebida. Em seguida, degustação de chope local e compras na lojinha de fábrica, que vende também queijos.

carol05roter
carol05roter

A segunda parada será na Penedon, um brewpub que serve uma famosa parrilla. No local, o anfitrião será Sérgio Buzzi, dono da empreitada e também cervejeiro da marca, que, além de sua fabricação, abordará ainda numa conversa sua trajetória no mercado. No roteiro, um almoço, com entrada, prato principal e sobremesa, e half pint de algumas de suas receitas cervejeiras para degustação. 

Por fim, outro brewpub em Penedo, a Trevisan, onde serão servidos quatro estilos chopes: Pilsen, Weiss, Session IPA e Pale Ale.

Aos interessados, o valor do passeio é de R$ 380 (parcelados em duas vezes) e o contato para se inscrever é (21) 98170-9071 e contato@gustavorenha.com.br.

Publicidade