Clique e assine por apenas 4,90/mês

Evento promove dez rodas de samba simultâneas na cidade

No sábado (14), cariocas poderão aproveitar alguns dos eventos mais tradicionais da cidade de forma gratuita

Por Redação VEJA RIO - Atualizado em 5 dez 2016, 11h41 - Publicado em 9 nov 2015, 18h24

O Dia Nacional do Samba só é festejado no dia 2 de dezembro, mas as comemorações em homenagem ao ritmo musical que completa 100 anos em 2016 já começam no próximo fim de semana. No sábado (14), será possível celebrar um dos ritmos mais cariocas de todos em um circuito composto por dez das mais tradicionais rodas de samba da cidade, em 10 horas de música – e o melhor: tudo de graça!

+ Fique por dentro dos melhores shows da cidade

Batizado de Batuque da Boa, o evento promovido pela cerveja Antarctica reunirá os bambas do samba tocando em seus redutos originais, em um circuito cultural aberto ao público. Mesmo nos locais fechados, não será cobrada entrada, mas, para evitar filas, os interessados devem garantir sua presença por meio de um cadastro no site.

As rodas confirmadas no evento são Samba do Ouvidor, na Rua do Ouvidor; Pedra do Sal, na Pedra do Sal; Cacique de Ramos, na quadra do Cacique; Galocantô, no Trapiche Gamboa; Samba do Nem, no Centro Cultural Tia Doca; Sururu na Roda, no Mercado das Pulgas; Samba do Castelo, no bar do São Quim; Samba do Trabalhador com Renatinho Milagres, no Clube Renascença; Eduardo Gallotti e Roda, no Bar Semente; e Terças Desamplificadas, no Beco do Rato.

Confira abaixo o filme de divulgação da ação:

 

Publicidade