Continua após publicidade

Filmes da Meia-Noite, no Estação, exibe clássicos do terror na madrugada

Fome de Viver (1992), de Peter Jackson; o suspense Instinto Selvagem (1992), de Paul Verhoeven; e Alucarda, a Filha das Trevas (1977), estão na programação

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 10 jul 2024, 20h39 - Publicado em 10 jul 2024, 20h39

O projeto Filmes da Meia-Noite, no Estação NET Botafogo, programou clássicos de terror e de suspense para as sessões do mês de julho. Os longas são exibidos nas sextas e sábados, à meia-noite, com ingressos a 18 reais, que podem ser comprados pelo Ingresso.com.

O primeiro deles, nesta sexta (12), é o clássico contemporâneo Instinto Selvagem (1992), de Paul Verhoeven. O suspense erótico mostra um detetive da polícia, Nick Curran (Michael Douglas), que está investigando o brutal assassinato de um astro do rock milionário e acaba se envolvendo com a principal suspeita do crime, a enigmática escritora Catherine Tramell (Sharon Stone). A produção foi um divisor de águas na carreira de Stone.

sharon-stone-instinto-selvagem
Instinto Selvagem: filme de Paul Verhoeven foi um divisor de águas na carreira de Sharon Stone (Tristar Pictures/Divulgação)

+ Feira francesa, Babilônia e mais programas ao ar livre no fim de semana

No sábado (13), a atração é o mexicano Alucarda, a Filha das Trevas (1977), de Juan López Moctezuma, filme de terror cult e livre adaptação do livro Carmilla, do irlandês Sheridan Le Fanu. Moctezuma foi amigo e colaborador de dois grandes nomes do cinema vanguarda: o dramaturgo e diretor Fernando Arrabal e o cineasta Alejandro Jodorovski. Com eles, fundou o Teatro Le Panique, um movimento de encenação onde o transe, a força e a histeria dos atores eram privilegiados.

Continua após a publicidade

No longa, após a morte de seus pais, a jovem Justine (Susana Kamini) é levada a um convento, onde faz amizade com a interna Alucarda (Tina Romero) — seu nome, aliás, é um anagrama de Drácula. Conforme a amizade das duas se intensifica, elas se envolvem em rituais e uma série de eventos sobrenaturais começam a acontecer no convento, em uma trama com erotismo, feitiçaria, vampirismo e possessão.

alucarda
Alucarda: Susana Kamini e Tina Romero estrelam o terror cult do mexicano Juan López Moctezuma (./Divulgação)
Compartilhe essa matéria via:

No dia 19 de julho, será exibido Piquenique na Montanha Misteriosa, do australiano Peter Weir. No dia de São Valentim (Dia dos Namorados na Austrália e em diversos outros países), um colégio só de meninas faz uma excursão a uma montanha de origem vulcânica. Três alunas e uma professora resolvem explorar o local, mas desaparecem misteriosamente.

Continua após a publicidade

Já o dia 20 de julho tem a sessão do pouco conhecido Prostituta Adolescente Se Tornou Máquina de Matar (2000), de Nam Gee-woong, em que uma estudante que trabalha como garota de programa (So-yun Lee) é assassinada por seu professor e é revivida como um robô assassino.

+ Os destaques do Festival Sesc de Inverno, que homenageia Roseana Murray

Outro destaque da programação é o “terrir” (comédia de terror) Fome Animal (1992), de Peter Jackson, que será exibido dia 26 de julho. Na trama,  que se passa em 1957, o reservado Lionel (Timothy Balme) marca um encontro no zoólogico com Paquita (Diana Penalver), por quem está apaixonado.

A mãe dele, a possessiva Vera (Elizabeth Moody), segue os dois e acaba mordida por um macaco-rato-da-sumatra (animal fictício) e se transforma em zumbi, o que rende cenas grotescas, com muito sangue.

Continua após a publicidade

+ Vamos ao teatro: a Volta do sucesso In on It e mais estreias para conferir

No dia 27 de julho, é a vez de Alice, versão surrealista e sombria da história de Lewis Carroll (1832-1898) dirigida pelo sueco Jan Švankmajer que mistura animação e live action. Kristyna Kohoutova vive a personagem principal.

Programação:

Sexta (12): Instinto Selvagem (Paul Verhoeven, 1992)

Continua após a publicidade

Sábado (13): Alucarda, a Filha das Trevas (Juan López Moctezuma, 1977)

19 de julho: Piquenique na Montanha Misteriosa (Peter Weir, 1975)

20 de julho: Prostituta Adolescente Se Tornou Máquina de Matar (Nam Gee-woong, 2000)

26 de julho: Fome Animal (Peter Jackson, 1992)

Continua após a publicidade

27 de julho: Alice (Jan Švankmajer, 1988)

Estação NET Botafogo. Rua Voluntários da Pátria, 88, Botafogo. Sex. e sáb, 23h59. R$ 18,00. Ingressos pelo Ingresso.com.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.