Continua após publicidade

Espetáculo inédito do Cirque du Soleil chega ao Rio para curta temporada

Tenda fica instalada no Parque Olímpico, na Barra, entre os dias 8 e 31 de dezembro. Será apresentado o show Bazzar, que faz sua estreia em solo brasileiro

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 29 nov 2022, 15h29 - Publicado em 29 nov 2022, 15h26
Foto mostra acrobatas em show do Cirque du Soleil
Bazzar: novo espetáculo faz homenagem ao início do Cirque du Soleil (Juliano Palma/Divulgação)
Continua após publicidade

Após passar por São Paulo, um dos circos mais famosos do mundo chega ao Rio com uma atração inédita. O Cirque du Soleil faz uma curta temporada no Parque Olímpico, na Barra, com o novo espetáculo Bazzar, entre os dias 8 e 31 de dezembro.

+ Estação recebe o Festival de Cinema Fantástico até 5 de dezembro

Dividida em seis atos temporais e espaços cenográficos que mudam de forma, o espetáculo traz em cena um colorido e alegre grupo de acrobatas, dançarinos e músicos que se apresentam ao vivo. Liderada pelo Maestro, a trupe se une para inventar um universo caprichoso e único. Durante a apresentação, o grupo imagina, constrói e reconstrói cenas vibrantes em um jogo artístico e acrobático. 

Escrito e dirigido por Susan Gaudreau, Bazzar também homenageia os primórdios do Cirque du Soleil,  que começou com uma trupe intimista de artistas de rua há mais de 30 anos. O nome é inspirado pela emoção de alta energia, colisão de sons e cores, e pelo encontro de diversos personagens que poderiam ser encontrados em um tradicional “bazar”. O duplo ‘zz’ é adicionado para representar a sensação de loop de tempo durante o espetáculo – que promete reviravoltas ao público.

Compartilhe essa matéria via:

Os temas da construção e desconstrução e do tempo também são representados por meio dos figurinos da apresentação, pensados por James Laviole. Uma saia que parece incompleta, uma calça com recortes, uma camisa com faixas de tecido, peças que dão a sensação de estarem inacabadas compõem os visuais.

 O show acontece na Grande Tenda (Big Top) do Cirque, com 19 metros de altura e 51 metros de diâmetro, que pode acomodar mais de 2.600 pessoas.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Parque Olímpico. Av.Embaixador Abelardo Bueno, 5001, Barra da Tijuca. Ter., 21h; qua., qui. e sex., 17h e 21h; sáb., 13h, 17h e 21h; dom., 16h e 20h. Entre R$ 61,50 e R$ 1.090,00. Ingressos pelo Eventim. 8 a 31 de dezembro de 2022.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.