Clique e assine por apenas 4,90/mês

Drummond é homenageado no Instituto Moreira Salles

Aniversário do poeta será comemorado no sábado (31) com ampla programação gratuita do centro cultural. Entre as atrações está um sarau e atividade para crianças

Por Redação Veja Rio - Atualizado em 5 dez 2016, 11h43 - Publicado em 29 out 2015, 20h28

O aniversário de nascimento de Carlos Drummond de Andrade (1902-1987) será comemorado no sábado (31), no Instituto Moreira Salles. A data é comemorada pela instituição desde 2011 com o desejo de tornar o dia parte do calendário cultural brasileiro.

O foco do desta edição é o marco de 70 anos da publicação do livro A Rosa do Povo, com poemas datados entre 1942 e 1945. Parte deste projeto pode ser visto nas gravações em vídeo feitas pelo filósofo Antonio Cícero com leitura dos poemas: Retrato de Família, Resíduo, Anoitecer, O Elefante e A flor e a Náusea. Os 55 áudios estão disponíveis na Rádio Batuta.

Confira a seguir  a programação, que é toda gratuita:

15h – Oficina educativa em que a partir da leitura de um poema de Carlos Drummond de Andrade, os participantes serão convidados a construir narrativas visuais através de desenhos e palavras. Faixa etária: a partir de 6 anos acompanhados por responsáveis (máximo de participantes: 10 pessoas). Obs: Retirada de senha na recepção do IMS 30 minutos antes.

15h30 – Grupos de leitura comentada de poemas de Drummond, atividade do Clube de Leitura do IMS, que se junta aos eventos do Dia D. Os grupos serão coordenados pelos professores Luciano Rosa e Mariana Quadros.

17h – Rosas de A rosa do povo – recital com Nelson Xavier e Aderbal Freire-Filho. Obs: Lugares limitados. Distribuição de senhas 30 minutos antes do evento. Até duas senhas por pessoa.

18h – Lançamento de Drummond: jogo e confissão​, livro de ensaios de Marlene de Castro Correia.

Publicidade