Clique e assine por apenas 4,90/mês

DJ Zullu é o novo queridinho da cantora Anitta

Conhecido pelo "efeito Goku" em seus shows, com fogos de artifício, o DJ de Duque de Caxias teve a chance de se apresentar com a funkeira em Portugal

Por Redação VEJA RIO - Atualizado em 4 jul 2018, 17h45 - Publicado em 4 jul 2018, 17h44

Nascido e criado em Duque de Caxias, Ruan de Oliveira Ferreira, de 19 anos, começou a tocar aos 14. “Ganhei um notebook e fiz minha primeira festinha de aniversário”, lembra. Quando completou 15, já tocava em casa de shows na Baixada Fluminense e, aos 18, se profissionalizou e ganhou espaço no mundo funk. Neste ano veio a consagração: DJ Zullu foi descoberto pela cantora Anitta, que o convidou para se apresentar em sua festa de aniversário, em março, na mansão da cantora na Barra da Tijuca. Ali mesmo, Nego do Borel já colou no calouro e propôs uma parceria musical, que deve sair em breve. A proposta foi atropelada por outro convite de Anitta, que, no último dia 24, levou Zullu com ela para o palco do Rock in Rio Lisboa.

DJ zullu no rock in rio lisboa
A apresentação do DJ Zullu no Rock in Rio Lisboa: convite de Anitta Reprodução/Instagram

Em sua primeira viagem internacional, Zullu se apresentou em uma das trocas de roupa da cantora no festival e tocou a música “Chorando se foi”, em versão funk, para os portugueses. O artista também se apresentou em uma boate em Lisboa. “Estou muito feliz com o rumo que minha carreira está tomando. A Anitta tem me passado uma grande cultura musical e está abrindo um pouco a minha mente para outros ritmos”, comemora o DJ.

Mais do que tocar, o jovem faz uma perfomance especial, a cada apresentação, com um dispositivo que solta fogos e fica acoplado à sua m��o. A ideia foi inspirada na animação japonesa Goku. “Um dia, meu irmão estava vendo televisão e viu o Goku fazendo o kamehameha. Ele disse que eu precisava fazer isso também. Daí, baixei as vozes e começamos a viajar na ideia da estrutura que eu poderia acionar nos shows. Rolou”, conta o artista, que se inspira em DJs como Dennis e Alok. “Eles são profissionais que vão muito além de só tocar as músicas. Eles realmente fazem do evento um espetáculo”, justifica.

DJ Zullu: efeito Goku para animar o shows Divulgação/Divulgação

Zullu também caiu nas graças de alguns jogadores de futebol, em especial dois do Flamengo, Lucas Paquetá e Vinícius Júnior. “No dia em que eles fizerem uma festa de aniversário, estarei por lá comandando o som”, diverte-se. Os hits que não podem faltar no set do DJ? “Ei tu tá na gaiola”, do Mc Kevin O Cris, e “Fica de 4 na minha frente”, do Mc Moisés da Torre.

Publicidade