DJ Zullu é o novo queridinho da cantora Anitta
Conhecido pelo "efeito Goku" em seus shows, com fogos de artifício, o DJ de Duque de Caxias teve a chance de se apresentar com a funkeira em Portugal
Nascido e criado em Duque de Caxias, Ruan de Oliveira Ferreira, de 19 anos, começou a tocar aos 14. “Ganhei um notebook e fiz minha primeira festinha de aniversário”, lembra. Quando completou 15, já tocava em casa de shows na Baixada Fluminense e, aos 18, se profissionalizou e ganhou espaço no mundo funk. Neste ano veio a consagração: DJ Zullu foi descoberto pela cantora Anitta, que o convidou para se apresentar em sua festa de aniversário, em março, na mansão da cantora na Barra da Tijuca. Ali mesmo, Nego do Borel já colou no calouro e propôs uma parceria musical, que deve sair em breve. A proposta foi atropelada por outro convite de Anitta, que, no último dia 24, levou Zullu com ela para o palco do Rock in Rio Lisboa.
Em sua primeira viagem internacional, Zullu se apresentou em uma das trocas de roupa da cantora no festival e tocou a música “Chorando se foi”, em versão funk, para os portugueses. O artista também se apresentou em uma boate em Lisboa. “Estou muito feliz com o rumo que minha carreira está tomando. A Anitta tem me passado uma grande cultura musical e está abrindo um pouco a minha mente para outros ritmos”, comemora o DJ.
Mais do que tocar, o jovem faz uma perfomance especial, a cada apresentação, com um dispositivo que solta fogos e fica acoplado à sua m��o. A ideia foi inspirada na animação japonesa Goku. “Um dia, meu irmão estava vendo televisão e viu o Goku fazendo o kamehameha. Ele disse que eu precisava fazer isso também. Daí, baixei as vozes e começamos a viajar na ideia da estrutura que eu poderia acionar nos shows. Rolou”, conta o artista, que se inspira em DJs como Dennis e Alok. “Eles são profissionais que vão muito além de só tocar as músicas. Eles realmente fazem do evento um espetáculo”, justifica.
Zullu também caiu nas graças de alguns jogadores de futebol, em especial dois do Flamengo, Lucas Paquetá e Vinícius Júnior. “No dia em que eles fizerem uma festa de aniversário, estarei por lá comandando o som”, diverte-se. Os hits que não podem faltar no set do DJ? “Ei tu tá na gaiola”, do Mc Kevin O Cris, e “Fica de 4 na minha frente”, do Mc Moisés da Torre.