Novo normal: dez dicas para aproveitar o Rio de Janeiro em segurança
Renata Araújo, editora do site You Must Go!, aproveitou o tempo da quarentena para escrever e lançar um guia para turistas e cariocas aproveitarem a cidade
Quem vive de viajar e dar dicas de passeios – seja na própria cidade ou ao redor do mundo – precisou se reinventar neste 2020 cheio de desafios. A jornalista Renata Araújo, editora do site de turismo de luxo You Must Go!, acostumada a mostrar hotéis, praias, e destinos-fetiche aos seus mais de 50 000 seguidores, sossegou em casa e aproveitou a quarentena para se debruçar sobre a sua própria casa, o Rio de Janeiro.
Renata lançando o guia 50 Passeios no Rio, com o intuito de ajudar tanto cariocas quanto turistas a aproveitar o que há de mais charmoso há na cidade, de programas clássicos às novidades.
VEJA Rio pediu à jornalista para listar dez programas que podem ser feitos em segurança na Cidade Maravilhosa. Coloque sua máscara, besunte-se de álcool em gel e se ligue nas dicas:
1 – Almoçar na Casa Camolese, no Jockey, com a excelente comidinha do chef Esteban Mateo e, de bônus, clicar a vista para o Cristo Redentor.
Casa Camolese. Rua Jardim Botânico, 983, Jardim Botânico. Terça a sexta, 18h/0h. Sábado, 12h/0h. Domingo, 12h/19h.
2 – Conhecer o Be+Co coletivo de restaurantes, em Botafogo, descontraído, ao ar livre e com uma excelente e variada gastronomia. O local guarda ares novaiorquinos.
Be+Co. Rua da Matriz, 54, Botafogo. Terça a quinta, 17h/23h. Sexta, 17h/1h. Sábado, 12h/1h. Domingo, 13h/20h.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
3 – Contemplar a arquitetura da mansão do Instituto Moreira Salles, e seus jardins, projetados por Roberto Burle Marx, na Gávea. Dá para aproveitar o passeio e tomar um café no simpático Empório Jardim que fica lá dentro. O pão de queijo do estabelecimento foi premiado em VEJA Rio Comer & Beber 2020.
IMS. Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea. Terça a sexta, 12h/16h30. Sábado, domingo e feriado (exceto segunda), 10h/16h.
+ Comer & Beber: Elias é o campeão na categoria árabe
4 – Aproveitar o desconto para cariocas (ou para quem fez aniversário enquanto o local ficou fechado na quarentena) e pegar o bondinho do Pão de Açúcar, tradição desde 1912. Além da esplêndida vista da cidade, vale tomar um drinque no Clássico.
Bondinho do Pão de Açúcar. Todos os dias, 9h às 21h. A partir de R$ 57,00 (cariocas e moradores da cidade).
5 – Fazer uma das trilhas que se conectam entre os 200 quilômetros no Parque Nacional da Tijuca, a maior floresta urbana replantada do mundo, acompanhado de um guia.
+ Prêmio Comer & Beber Malta Beef Club é campeão na categoria carnes
6 – Fazer um happy hour no Arp, bar do hotel Arpoador, no cantinho mais charmoso de Ipanema, de frente para a praia e sem precisar atravessar a rua para dar um mergulho. O bar recebeu o prêmio de melhor visual no VEJA Rio Comer & Beber 2020.
Arp Bar. Rua Francisco Otaviano, 177, Arpoador. Todos os dias, 7h/12h e 13h/22h.
7 – Provar alguns dos nove sabores de pizza de tradição napolitana criadas pelo chef Nello Cassese, disponíveis agora na Pérgula, com vista para a glamurosa piscina do Belmond Copacabana Palace ou então, aproveitar o brunch servido aos domingos no hotel.
8 – Tomar café da manhã no Forte de Copacabana. Há duas opções por lá: a tradicional Confeitaria Colombo e Café 18 do Forte, com a vista da enseada mais deslumbrante do Rio. Dá impressão de estarmos em um navio.
9 – Dar um passeio na Rio Star, a mais alta roda gigante da América Latina, com 88 metros de altura, aproveitando o desconto para cariocas. A região do Porto Maravilha também merece atenção.
10 – Hospedar-se no Fairmont, no Posto 6, em Copacabana, e passar um dia inteiro de princesa no hotel, com direito a mergulho na piscina de borda infinita, almoço no Marine Restô, drinques no Spirit Bar e massagem no Willow Stream Spa.
+ Rio inaugura homenagem aos mortos no Holocausto