Continua após publicidade

Dias de verão: cinco passeios para fazer ao ar livre no Rio

O calor da estação inspira um roteiro com dicas para as famílias se divertirem e aproveitarem a cidade

Por Luiza Maia
17 fev 2023, 06h00

1- Trilha com escalada. Com uma geografia privilegiada, não faltam opções de trilhas dos mais diferentes níveis no Rio. No Parque da Catacumba (Av. Epitácio Pessoa, 3000, Lagoa), o trajeto dura cerca de trinta minutos e leva a mirantes que revelam a bela paisagem da Lagoa Rodrigo de Freitas vista lá de cima. Depois, ainda é possível fazer escalada, tirolesa e arvorismo com a turma radical do Lagoa Aventuras, que funciona no local.

Arca do Noah
(@arcadonoahrj/Facebook)

2- Pertinho dos bichos. Com mais de 300 animais, a Arca do Noah (Rua dos Fazendeiros, 225, Guaratiba) permite que as crianças tenham contato com os bichos e ainda aprendam sobre a preservação da natureza, visitando uma fazendinha interativa, um viveiro de aves e participando das atividades e oficinas educativas realizadas nos fins de semana. Ingres­sos a partir de R$ 32,50 no https://www.arcadonoah.com.br.

Rio Boulevard Tour
(./Divulgação)

3- Diversão a bordo. Um passeio de barco pela Baía de Guanabara pode revelar outros ângulos do Rio e de Niterói, passando pela Ilha Fiscal, o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor. No catamarã da Rio Boulevard Tour (www.rioboulevardtour.com.br), que sai da Marina da Glória, o programa dura uma hora e meia e custa R$ 59,00 para moradores da cidade. Crianças até 4 anos embarcam de graça.

Continua após a publicidade
Parque Nacional da Tijuca
(Ricardo Zerrener/Riotur)

4- Hora do banho. Alternativa ideal para quem quer se refrescar em dias quentes e longe das praias, as cachoeiras do Parque Nacional da Tijuca têm opções de fácil acesso. Entre elas, a dica é a Cachoeira do Quebra, situada na beira da Estrada Dona Castorina, no mesmo caminho que leva à Cachoeira do Chuveiro, no Horto. Ao lado, um parquinho para as crianças completa o programa. Grátis.

Parque Natural Municipal Chico Mendes
(Marcelo Piu/Prefeitura do Rio de Janeiro)

5- Vida selvagem. Criado para preservar a fauna e a flora da Lagoinha das Tachas e seu entorno, no Recreio, o Parque Natural Municipal Chico Mendes (Av. Jarbas de Carvalho, 679) abriga jacarés-de-papo-amarelo, ameaçados de extinção, e outros animais raros como as aves caboclinho, marreca-toucinho e tiê-sangue. Além de deques na beira da água, o espaço tem área para piquenique, caminhadas e parquinho. Grátis.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.