Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Dia do Idoso é comemorado com festa no João Caetano

Programação nesta quarta (30) inclui música, teatro e danças

Por Redação VEJA RIO Atualizado em 5 dez 2016, 11h47 - Publicado em 29 set 2015, 17h57

Para celebrar o Dia Internacional do Idoso, comemorado nesta quinta (1ª), o Governo do Estado preparou uma programação especial para entreter a terceira idade. Programada para esta quarta (30), das 14h às 17h, a festa acontece no Teatro João Caetano, no Centro, com atrações gratuitas de música, teatro e danças.

Na programação estão previstas apresentações artísticas de teatro, música e danças de grupos formados, na maioria, por idosos. A Companhia de Dança para a Terceira Idade UNATI/UERJ promete um show diversificado. O elenco, formado por pessoas com idade mínima de 65 anos, apresentará o show Mistura Carioca, uma coletânea de ritmos como samba de gafieira, dança folclórica, dança do ventre e charme.

+ Um guia de lazer para a terceira idade no Rio

Oriundo de Seropédica, o Grupo de Dança Folclórica da Melhor Idade vai mostrar a arte do carimbó, dança de roda do litoral do Pará, que possui origem indígena e influências da cultura africana. Já o grupo MisturIdade, formado recentemente na Cidade de Deus, fará um show de percussão, apresentado por integrantes com idades de 5 a 80 anos. Também na programação, o elenco teatral Gente Feliz, de Volta Redonda, encenará a peça Consciência e Liberdade, em técnica denominada pantomima, na qual a representação vem através de gestos, expressões corporais e fisionômicas.

Nos intervalos entre uma apresentação e outra, as Seresteiras do Vale, grupo composto por senhoras de São José do Vale do Rio Preto, promete alegrar a plateia com música popular brasileira de qualidade.

Continua após a publicidade
Publicidade