Continua após publicidade

Hoje é Dia do Circo: cinco programas para se divertir com a criançada

Em homenagem à data, celebrada neste domingo (27), diversas atrações acontecem no fim de semana – incluindo atividades gratuitas e ao ar livre

Por Luiza Maia
Atualizado em 25 mar 2022, 16h35 - Publicado em 25 mar 2022, 16h24

Respeitável público! No dia 27 de março, a arte circense e os profissionais desse ramo são homenageados com o Dia do Circo. Em comemoração à data, diferentes espaços da cidade recebem atrações do gênero para as famílias no fim de semana. Confira cinco opções:

+ É de graça: Cidade das Artes realiza visitas guiadas para os pequenos

Parque das Ruínas

O espetáculo de palhaçaria Povo de Rua faz uma apresentação gratuita e ao ar livre neste sábado (26), às 10h, no Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas (Rua Murtinho Nobre 169, Santa Teresa). Fruto das pesquisas do autor e diretor Zeca Ligiéro e do ator e palhaço Bruno França, a peça usa a linguagem do teatro de rua e da arte da palhaçaria para apresentar a figura do Zé Pilintra, entidade da umbanda conhecida pela malandragem e por proteger o povo de rua nas madrugadas. No palco, Bruno França vive o palhaço Felizardo, que incorpora Zé Pelintra durante uma das suas andanças – e o cruzamento dessas vidas é contado numa conversa com a participação do público.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Américas Shopping

O estabelecimento no Recreio (Avenida das Américas, 15.500), promove no sábado (26), das 15h às 19h, um animado cortejo que circulará pelo shopping com palhaços e pernas de pau e oficinas rítmicas e de malabares para as crianças, das 15h às 17h, no Centro Cultural (ao lado da Camicado), no segundo piso. A programação é gratuita.

Continua após a publicidade

Clubinho do West

Foto mostra grupo circense
Orquestra Circônica: uma das atrações no West Shopping (./Divulgação)

No West Shopping (Estrada. do Mendanha, 555), em Campo Grande, a programação infantil Clubinho do West recebe no sábado (26) e no domingo (27) um show da Orquestra Circônica. A atração gratuita será realizada na Praça de Alimentação, a partir das 15h, e terá distribuição de pipoca para os pequenos. No dia 27, haverá ainda uma oficinas de malabares, das 15h às 17h, no segundo piso do empreendimento. 

Continua após a publicidade

+ Jardim no Mar: atração do Jardim Botânico é dedicada à flora marinha

Circo do Topetão

Após um longo período afastado dos palcos, o palhaço Topetão está de volta com toda a sua trupe para comemorar o mês do circo. Com um cenário multicolorido e uma série de acrobatas e malabaristas, o espetáculo chega ao Teatro Clara Nunes no sábado (26) e no domingo (27). O novo show dedicado às brincadeiras contará com a participação das cachorrinhas Rosita e Amarelita, além dos personagens Billy Billy, o cavalo caipira, e o Sinfonicão, que homenageia a Black Music e o cantor Tim Maia. O repertório musical do Topetão inclui clássicos infantis como O Bom Menino e as canções autorais Rap do Caracão, Bicicleta, Olha a Bola, entre outras. Teatro Clara Nunes. Rua Marquês de São Vicente, loja 370, 53. Sáb (26) e dom  (27), 16h. R$ 35,00 a R$ 70,00. Ingressos pela plataforma Sympla.

Continua após a publicidade

Circo do Macaco Prego

Foto mostra grupo de músicos caracterizados
Circo do Macaco Prego: será atração no Recreio Shopping (./Divulgação)

Já no Recreio Shopping (Avenida das Américas, 19.019), a comemoração não é só pelo Dia do Circo, mas também pelos 25 anos do empreendimento, que serão completados no dia 13 de novembro. No sábado (26), o local recebe um show do Circo Macaco Prego, que levará música, brincadeiras e histórias para a criançada. A atração gratuita acontece a partir das 16h, no segundo piso do shopping.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.