Dez curiosidades sobre o Muse
A banda de indie rock inglesa é a atração principal do primeiro sábado de festival
A banda de indie rock inglesa, formada em 1994, é a atração principal do primeiro sábado de festival. É a terceira vez que o grupo vem ao Brasil, mas a apresentação do Rock in Rio é a maior.
– O líder da banda, Matthew Bellamy, é casado com a atriz Kate Hudson desde 2011, mesmo ano em que o filhinho deles, Bing, nasceu.
– Em 2011, o mesmo Bellamy foi considerado pela quarta vez consecutiva, pela revista NME, a personalidade mais sexy do mundo do rock.
– Madness, faixa de The 2nd Law, sexto disco da banda, foi indicada ao Grammy 2013, mas perdeu para Lonely Boys, do Black Keys.
– O trio costuma fazer versões inusitadas (e supermodernas) para clássicos, como Feeling Good (eternizada na voz de Nina Simone) e a releitura muito rock?n roll de Can?t Take My Eyes Off You.
– A música United States of Eurasia, do disco The Resistance, o quinto do grupo, foi comparada à Bohemian Rapsody, dos conterrâneos do Queen. À época, o vocalista confirmou que se tratava mesmo de uma homenagem ao conjunto de Freddy Mercury.
– O fã clube oficial do Muse no Brasil está programando um flash mob durante a música Madness. No minuto 3?35??, os mais fervorosos irão levantar uma folha de papel com a frase I need you Love (preciso do seu amor), para que as câmeras do RIR possam captar o momento. Por enquanto, o evento do Facebook tem modestos 522 fãs confirmados.
– Eles são conhecidos por apresentações apoteóticas e enérgicas – só na turnê do último disco, lançado em 2012, já foram 98 shows no total.
– A música Butterflies and Hurricanes faz parte da trilha sonora da última versão do jogo de Xbox e Playstation Need fo Speed.
– Chris Wolstenholme, o baixista, tem o nome de todos os filhos – são 6! – e da mulher tatuados pelo corpo.
– Matt, o líder, tem uma criação de ovelhas – já são 100 cabeças.