Continua após publicidade

Os destaques da Primavera dos Livros 2023, que reúne mais de 50 editoras

Com entrada gratuita, evento conta com bate-papos sobre temas da atualidade e a presença de centenas de autores, entre eles Fausto Fawcett

Por Kamille Viola
25 out 2023, 17h42

Dedicada às editoras independentes, a Primavera dos Livros volta a ocupa o Museu da República de quinta (26) a domingo (29), tendo como tema central Livros Para Ler o Mundo. Cerca de cinquenta editoras e centenas de autores participam do evento, que tem entrada gratuita.

Além de feira de livros, o evento conta com bate-papos sobre temas da atualidade e lançamentos de livros, divididos por três lugares: tenda principal, tenda infantil e espaço interno.

+ Theatro Municipal vai receber a maior competição de balé do mundo

Entre os destaques, estão as mesas Assédio, Desejo e Consentimento: Quando o Sexo Será Bom Para Tod@s?, com as jornalistas Cris Fibe e Renata Izaal, e mediação de Claudia Lamego, no sábado (28), das 15h às 16h30.

Continua após a publicidade

No mesmo dia e tenda, das 17h45 às 19h, é a vez do debate Ancestralidade, Memória e Afeto, com Sonia Rosa, Janaina Damasceno, Renata Figueiredo Moraes e Rafael Freitas da Silva, mediada por Henrique Marques Samyn.

Compartilhe essa matéria via:

No domingo (29), também na tenda principal, Taiana Machado e Fausto Fawcett participam da conversa Entre o Clássico e a Katia Flávia, Gerações Musicais, com mediação de Mariana Warth e apresentação do Coral São Vozes, do Colégio São Vicente de Paulo, das 10h30 às 12h. A programação completa está no site do evento.

Continua após a publicidade

A Primera dos Livros é realizada desde 2002 pela Libre, entidade das editoras independentes no Brasil. Quando surgiu, era uma feira de livros, e hoje é um guarda-chuva de eventos de promoção do mercado editorial independente, sempre com entrada gratuita. Já foram realizadas mais de trinta edições, no Rio, em São Paulo, em Belo Horizonte e em Salvador.

Museu da República. Rua do Catete, 153. Qui. (26) a dom. (29), 11h às 19h. Grátis. Programação completa no site do evento.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.