Em clima de despedida, IMS terá roda de samba e bate-papo
Prestes a fechar por quatro anos, o espaço recebe apresentação musical só com mulheres neste sábado (18) e mesa sobre o fotógrafo Januário Garcia dia 24
Em contagem regressiva para seu fechamento por quatro anos, no dia 27 de março, o Instituto Moreira Salles (IMS) preparou uma programação especial, com roda de samba e bate-papo gratuitos. O centro cultural irá passar por uma longa reforma, que irá aumentar o espaço expositivo e duplicar a área do acervo.
+ De Mart’nália a Projota: shows gratuitos animam a Lagoa e Ipanema
Neste sábado (18), às 17h, em celebração ao mês da mulher, o lugar recebe uma roda de samba conduzida por elas. As cantoras Ana Costa, Marina Íris, Monique Aces e Nilze Carvalho serão acompanhadas por Samara Líbano (violão 7 cordas e direção musical), Laila Aurore (cavaco), Aline Gonçalves (sopros) e as percussões de Érica Santos, Gisele Sorriso, Jessica Zarpey e Viviane Amaral.
Já no dia 24 de março, às 18h, o IMS apresenta uma mesa sobre o acervo do fotógrafo Januário Garcia (1943-2021), que foi incorporado pela instituição. Garcia tem um importante trabalho de documentação de personalidades e da cultura negra no Brasil. O bate-papo reúne o sociólogo Mário Medeiros, a historiadora Raquel Barreto e o antropólogo Uirá Garcia, filho de Januário. A mediação é de Rachel Rezende, do IMS.
IMS. Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea. Ter. e sex., 12h às 18h. Sáb., dom. e fer., 10h/18h. Grátis. Até 26 de março.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Grupo de ricos cariocas entre os ganhadores da Mega da Virada
Táxis fora da tabela viram rotina no Rio
Bombeiro sugere esquecer superstição de pular 7 ondas na virada em Copa
IPTU 2026: confira as datas de pagamento no Rio e descontos disponíveis
Pra ajudar a sorte! Quais os números mais sorteados na Mega Sena da Virada





