Continua após publicidade

É de graça: Dedé Santana leva circo, cinema e teatro para o Porto Maravilha

Sonho antigo do artista, lona vai receber espetáculo circense dirigido por ele, peça de teatro protagonizada por ele e filmes dos tempos dos Trapalhões

Por Kamille Viola
Atualizado em 25 nov 2021, 13h38 - Publicado em 17 nov 2021, 14h31

Respeitável público, o Cine Circo Teatro Itinerante Dedé Santana chega ao Porto Maravilha neste sábado (27), unindo três paixões do eterno trapalhão: circo, cinema e teatro. A lona pousa por ali até o dia 12 de dezembro e tem classificação livre. E o melhor: a entrada é gratuita.

+ Musical Cazas de Cazuza está de volta 21 anos depois da estreia

A estreia da atração, inicialmente agendada para a última sexta (19), foi adiada em razão de um mal-estar sofrido pelo comediante.

O projeto comemora os 85 de carreira de Dedé e realiza um sonho antigo seu: o ator, diretor, roteirista e palhaço é filho de artistas circenses e nasceu num circo, onde começou a atuar aos 3 meses de idade. Seus pais, o palhaço Picolino, Oscar Santana, e a contorcionista Ondina Santana, eram donos do circo, com o qual viajou pelo país durante a infância e a adolescência.

+ Últimos dias: mostra de decoração Morar Mais Por Menos se despede do Rio

Continua após a publicidade

As atrações incluem um espetáculo de variedades circenses, dirigido pelo próprio Dedé, que apresenta números aéreos e de solo, além de show de palhaços. Ele também protagoniza a peça Palhaços, de Timochenko Wehbi, dirigida por Alexandre Borges. Em cena, o encontro entre um palhaço, Careta (Dedé), e um vendedor de sapatos, Benvindo (Fioravante), que faz com que ambos questionem a vida. E, por fim, o circo exibe uma seleção filmes estrelados por Dedé nos tempos dos Trapalhões

+ Novidades no MAM: instalação e exposição novas abrem as portas no museu

A estreia é no sábado (27), com o espetáculo circense, às 15h, e segue com sessão de Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywood, às 16h15; e outras apresentações do Cine Circo Teatro às 19h e às 20h. O domingo (28) tem apresentações nos mesmos horários, e é sessão de cinema é com o filme Atrapalhando a Suate, às 16h15.

+ Novembro Negro: feira, rodas de samba e festas em homenagem ao mês da Consciência Negra

Continua após a publicidade

O padrão da programação, a partir da segunda semana, é sempre o mesmo: espetáculo circense às quintas e sextas, às 20h, e aos sábados e domingos: show de variedades de circo às 15h, cinema às 16h15, e apresentações às 19h e às 20h. A única mudança é o filme exibido, que é diferente a cada dia: A Filha dos Trapalhões (4), Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywood (5), O Mágico de Oroz (11) e A Princesa Xuxa e os Trapalhões (12).

Rua Equador, 196, Santo Cristo. Grátis. Ingressos disponibilizados no local 1h antes de cada atração.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.