Dose tripla: Débora Falabella fará maratona de teatro on-line
Atriz vai comemorar os 15 anos do Grupo 3 de Teatro apresentando versões digitais de três espetáculos entre sexta (26) e domingo (28)
No ano passado, em plena pandemia, o Grupo 3 de Teatro completou 15 de estrada. Composto por Débora Falabella, Gabriel Fontes Paiva e Yara de Novaes, o grupo é o realizador das bem-sucedidas montagens teatrais A Serpente, de Nelson Rodrigues, dirigida por Yara de Novaes, O Continente Negro, de Marco Antônio de La Parra, com direção de Aderbal Freire Filho, O Amor e Seus Estranhos Rumores, adaptação de três contos de Murilo Rubião por Silvia Gomez, cuja montagem foi dirigida por Yara de Novaes.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Impossibilitada de comemorar a data junto ao público, a companhia resolveu adaptar seus três últimos espetáculos para as plataformas digitais. As peças serão exibidas entre sexta (26) e domingo (28), ótima opção para maratonar em casa. Os ingressos custam R$ 15,00 e podem ser comprados pela plataforma Sympla.
+ A corrida da Fiocruz para oferecer vacinas para metade dos brasileiros
Na sexta (26), às 20h, será apresentada a peça Contrações, dirigida por Grace Passô. No modo convencional, o espetáculo passou por quase todas as capitais do país e pela Bolívia e ganhou sete prêmios de interpretação. Com texto do inglês Mike Bartlett, Contrações se passa em um único espaço: o escritório de uma grande corporação. A gerente (Yara de Novaes) convoca e solicita a Emma (Débora Falabella), sua funcionária, que leia em voz alta uma cláusula do contrato que proíbe os funcionários de desenvolver qualquer relação com outro empregado da empresa. Nos encontros seguintes, a gerente, amparada pelo poder que tem, libera suas diferentes facetas para manipular Emma. Para manter seu emprego, a funcionária acaba por se render e danifica sua vida privada. A peça é uma comédia cruel.
+ Festivais de música e lives para curtir em casa no superferiado
No sábado (27), será a vez da versão on-line de Neste Mundo Louco Nesta Noite Brilhante. Com texto de Silvia Gomez e direção de Gabriel Fontes Paiva, a peça é o trabalho mais recente do grupo. O processo começou em abril de 2019, quando o texto foi lido num cinema antigo de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, na mesma época em que apresentaram Contrações no país vizinho. De lá para cá, foram três temporadas de sucesso e uma websérie. Na obra, enquanto aviões decolam e aterrissam em várias partes do mundo, a rotina da Vigia do KM 23 de uma rodovia brasileira é alterada pela presença de uma garota que delira, largada no asfalto após ser violentada por um grupo de homens numa noite cheia de estrelas. Débora Falabella e Yara de Novaes interpretam as duas personagens principais. A sessão está marcada para as 20h.
+ Editais da Funarj vão distribuir quase R$ 1 milhão a projetos culturais
O encerramento da mostra, no domingo (28), às 19h, vai contar com a exibição de Love Love Love, dirigida por Eric Lenate. A montagem recebeu 15 indicações e dois prêmios – Shell e Questão de Crítica. Débora Falabella e Yara de Novaes dividem o palco com Augusto Madeira, Alexandre Ciolleti e Mateus Monteiro. O texto, também de Mike Bartlett, acompanha uma família entre 1967 e 2014. A história do clã vai sendo contada e, o mesmo tempo, a peça aborda, de maneira crítica, o contexto político e social de cada época, demonstrando como somos modificados pelo tempo em que vivemos.