Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

De filho para pai: Davi Moraes homenageia Moraes Moreira em série

Em quatro episódios, o documentário disponível no YouTube perpassa a infância do músico no interior da Bahia, suas referências e encontros na carreira

Por Marcela Capobianco Atualizado em 18 jun 2021, 17h58 - Publicado em 18 jun 2021, 06h00

Davi Moraes é daqueles filhos orgulhosos que, mesmo herdando a profissão do pai, Moraes Moreira, jamais precisou se afastar das raízes para se encontrar como artista. Suas referências — musicais e de vida — sempre estiveram dentro de casa.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Depois de lançar um EP em homenagem ao ídolo baiano, que morreu em abril do ano passado, Davi apresenta, em parceria com o Sesc paulista, a websérie Moraes para Sempre Moreira.

Em quatro episódios, o documentário perpassa a infância do cantor e compositor em Ituaçu, interior da Bahia, a chegada a Salvador e ao Rio, além dos importantes encontros com João Gilberto e com o poeta Luiz Galvão, que resultou na formação do icônico grupo Novos Baianos.

A cereja do bolo: acompanhado do sobrinho Noé, Davi reinterpreta clássicos que, na voz do pai, embalaram gerações, como Quando Você Chegar e Eu Sou o Caso Deles. Para assistir, basta acessar o canal do YouTube do Sesc 24 de Maio.

Continua após a publicidade
Publicidade