Clique e assine por apenas 3,90/mês

Coppe inaugura exposição sobre tecnologia

Mostra Exploradores do Conhecimento reúne ainda soluções inovadoras desenvolvidas nos laboratórios do insituto da UFRJ

Por Redação VEJA RIO - Atualizado em 2 jun 2017, 12h16 - Publicado em 27 jan 2016, 15h10

Nesta quarta (27), a Coppe/UFRJ inaugura a exposição gratuita Exploradores do Conhecimento, que reúne tecnologias e soluções inovadoras desenvolvidas nos laboratórios da Coppe e que resultaram em contribuições para a ciência e para a sociedade. 

+ Riocentro recebe nova edição do Salão Moto Brasil

Por meio de infográficos, multimídias, simuladores, aparatos interativos e ambientes virtuais imersivos, o visitante poderá explorar tecnologias e avanços da engenharia.

expo-2
expo-2

Instalada no Espaço Coppe Miguel de Simoni, a mostra ocupa cerca de 500 metros quadrados e está dividida em dez grandes temas: Arte e Ciência, Tecnologia e Saúde, Fotônica e Nanotecnologia, Matéria (origem do universo), Cidades Sustentáveis, Robótica, Petróleo, Oceanos, Tecnologia e Esportes, Energia e Meio Ambiente. 

A visitação estará aberta  terças, quartas e quintas-feiras, das 13h às 16h.  A partir do dia 16 de fevereiro serão oferecidas visitas guiadas para grupos e escolas. O agendamento deve ser feito pelo espacocoppe@adc.coppe.ufrj.br ou pelo telefone  3938-8296. Aos interessados, o endereço é Espaço Coppe, Centro de Tecnologia (CT) da UFRJ, Bloco I, Cidade Universitária. 

 

Continua após a publicidade
Publicidade