Continua após publicidade

CopaFest 2013

Movido pela proposta de celebrar, com alguma nostalgia, mas sem ranço saudosista, o melhor da música instrumental brasileira, o festival chega à sexta edição

Por Rachel Sterman
Atualizado em 5 dez 2016, 14h05 - Publicado em 25 out 2013, 13h09

Movido pela proposta de celebrar, com alguma nostalgia, mas sem ranço saudosista, o melhor da música instrumental brasileira, o festival chega à sexta edição. De quinta (31) a sábado (2), o elegante Salão Cristal do Copacabana Palace abriga apresentações de nomes consagrados e novas apostas. Na abertura, a vez é do Som Imaginário, grupo dos anos 70 que acompanhou Milton Nascimento em shows históricos. A atual formação, de volta à ativa em 2012, traz os fundadores Wagner Tiso (piano), Robertinho Silva (bateria), Tavito (violão) e Luiz Alves (baixo), o parceiro de primeira hora Nivaldo Ornelas (sopros) e o recém-chegado Victor Biglione (guitarra). Na sexta (1º), o pianista Tomás Improta homenageia Dorival Caymmi (1914-2008), com a participação da cantora Virgínia Rodrigues. A mesma noite ainda traz o grande trombonista Raul de Souza, 79 anos, à frente de um quinteto para defender repertório de pegada samba-funk. Max de Castro, no sábado (2), comanda o baile ao som de sucessos de seu pai, Wilson Simonal (1938-2000), e do maestro Erlon Chaves (1933-1974), a exemplo de Pigmaleão 70 e Eu Quero Mocotó. Cria da Lapa, o grupo instrumental Bondesom encerra os trabalhos em seguida. 16 anos.

Avenida Atlântica, 1702, Copacabana Palace (Salão Cristal), Copacabana, ☎ 2548-7070. Quinta (31) a sábado (2), a partir das 21h. R$ 80,00. https://www.copafest.com.br.

Novos talentos: o Duo Elo, de Cainã Cavalcante (piano) e Thiago Almeida (violão), abre a primeira noite depois de bater mais de 100 concorrentes em concurso promovido pela curadoria do CopaFest

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.