Continua após publicidade

Com entrada franca, competição de hipismo reúne elite do esporte na Lagoa

Com mais de 300 cavaleiros, Concurso de Saltos Nacional Santa Cecília & Santo Antônio acontece de quinta (11) a domingo (14) na Sociedade Hípica Brasileira

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
9 Maio 2023, 16h52

A elite do hipismo nacional estará reunida em mais uma edição do Concurso de Saltos Nacional Santa Cecília & Santo Antônio, que acontece de quinta (11) a domingo (14) na Sociedade Hípica Brasileira (SHB), na Lagoa. Com entrada franca, a competição conta com mais de 300 cavaleiros de todo o país

+ Cortinas abertas: O Âncora, Um Tal Guimarães e mais estreias teatrais

Participam nomes como José Roberto Reynoso, Paulo Stewart e Sérgio Marins, que representaram o país nas Olimpíadas; e Thiago Mattos, Rodrigo Lima, Tiago Mesquita e Stephanie Macieira, campeões da Sociedade Hípica Brasileira. O carioca Luiz Francisco de Azevedo, que mora nos Estados Unidos e representou o Brasil no Campeonato Mundial de 2018, é outro destaque.

Compartilhe essa matéria via:

A abetura será nesta quinta (11), às 12h. Ao longo dos quatro dias de competição, será distribuído um total de 330 mil reais em premiações, sendo o maior prêmio individual de 130 mil reais. Na sexta (12), a principal atração é a Copa Ouro, com início previsto para as 16h.

Continua após a publicidade

+ Conceição Evaristo vai ler trechos de Olhos d’Água em encontro no CCBB

No sábado (13), o destaque é o Grande Prêmio Dadado Veiga, homenagem póstuma a Carlos Eduardo Veiga, proprietário do Manége Santa Cecília, patrocinador do concurso e incentivador do hipismo brasileiro, às 17h. No domingo (14), o Clássico Santa Cecília & Santo Antônio, a partir das 15h30, é a principal disputa.

+ É 0800: Cidade das Artes comemora 10 anos com show gratuito de João Bosco

As provas do concurso são válidas para o ranking da Confederação Brasilera de Hipismo (CBH). O evento também terá atrações musicais: na sexta (12), a DJ Carol Emmerick, após a Copa Ouro, e, no sábado (13), Demétrius e Banda, após o GP Dadado Veiga.

Continua após a publicidade

+ Instituto Moreira Salles divulga vinte gravações raras na voz de Gal Costa

A entrada é gratuita, mas é possível comprar ingressos para a área VIP, que oferecerá café da manhã, almoço e jantar. O evento terá transmissão on-line pelo site da SHB. Confira a programação completa.

Sociedade Hípica Brasileira. Av. Lineu de Paula Machado, 2448, Lagoa. Qui. (11), 12h. Sex. (12) a dom. (14), 9h. Grátis.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Tudo o que a cidade maravilhosa tem para te
oferecer.
Receba VEJA e VEJA RIO impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.