Continua após publicidade

É 0800: Cidade das Artes comemora 10 anos com show gratuito de João Bosco

Complexo cultural na Barra dá início nesta terça (9) a programação especial de aniversário, que inclui a estreia do musical Bob Esponja e o Mimo Festival

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 11 Maio 2023, 11h38 - Publicado em 8 Maio 2023, 16h57

Celebrando dez anos de existência, a Cidade das Artes recebe a partir desta terça (9) uma programação especial em homenagem à data. A abertura dos trabalhos será com a exposição Prisma Incidental, da artista Bia Serranoni, às 17h, seguida do show de João Bosco, às 19h, ambos gratuitos.

+ Instituto Moreira Salles divulga vinte gravações raras na voz de Gal Costa

O cantor e compositor leva ao espaço da Barra o show que comemora seus 50 anos de carreira, completados no ano passado. Sozinho, no formato voz e violão, João Bosco apresenta clássicos de seu repertório, como Papel Machê, O Bêbado e a Equilibrista e Corsário, entre outros. Já a mostra tem curadoria de Eder Chiodetto e reúne 33 fotografias do complexo cultural.

Compartilhe essa matéria via:

Outros destaques são a temporada de Bob Esponja, O Musical, adaptação do sucesso da Broadway inspirado no desenho animado homônimo, que estreia nesta sexta (12), e uma versão pocket do Mimo Festival, no dia 16, data do aniversário da Cidade das Artes. O evento, gratuito, apresentará shows de nomes como o inglês Don Letts, lenda do reggae.

Continua após a publicidade

+ Museu do Pontal e Parque Lage inauguram exposições no fim de semana

Com projeto monumental do arquiteto francês Christian de Portzamparc, a Cidade das Artes possui cerca de 97 mil metros quadrados, com tem três salas de espetáculos — a Grande Sala, o Teatro de Câmara e a Sala Eletroacústica — e 21 outros espaços, incluindo galeria de arte, salas de ensaio, salas de aula, sala de leitura, cafeteria e restaurante, além de jardins e estacionamento com 750 vagas.

+ Alô, cinéfilos! Mostra no Estação Net Botafogo exibe clássicos de Godard

Recentemente, o espaço lançou visitas guiadas gratuitas, que devem ser agendadas pelo e-mail eventos.cidadedasartes@gmail.com. O passeio pode ser feito em qualquer dia da semana, entre as 10h e as 17h, em grupos de até vinte pessoas.

Continua após a publicidade

Cidade das Artes Bibi Ferreira. Avenida das Américas, 5300, Barra.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Tudo o que a cidade maravilhosa tem para te
oferecer.
Receba VEJA e VEJA RIO impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.