Musical Clube da Esquina revive a história do melhor álbum nacional
Espetáculo dirigido por Dennis Carvalho conta a história da música e da amizade de Milton Nascimento, Lô Borges e outros criadores do movimento
Eleito o melhor álbum brasileiro de todos os tempos em votação recente do podcast Discoteca Básica, o mítico álbum de 1972 de Milton Nascimento e Lô Borges é a trilha do musical Clube da Esquina — Os Sonhos Não Envelhecem, com direção de Dennis Carvalho, que estreia nesta sexta (9) no Teatro Riachuelo.
+ Mundo Bita chega com tobogã gigante, balões giratórios e piscina de espuma
A trama conta a história da amizade e da música de Milton Nascimento (Tiago Barbosa), Wagner Tiso (Vitor Novello), Fernando Brant (Daniel Haidar), Lô Borges (Cadu Libonati), Márcio Borges (Rômulo Weber), Ronaldo Bastos (Gab Lara) e Beto Guedes (Tom Karabachian), integrantes do movimento, tendo como pano de fundo a ditadura militar no Brasil.
Reunidos em Minas Gerais, eles sonhavam mudar o mundo com sua música — e conseguiram. Sua sonoridade, diferente do que vinha sendo feito no país à época, combinava influências dos Beatles, do rock progressivo, do jazz, da música de concerto, da música negra mineira e da nueva canción, movimento que unia folk, música de protesto e ritmos do folclore da América Latina, em países como Argentina e Chile.
+ Vencedor do Oscar, Spike Lee é uma das atrações do Rio Innovation Week
O musical ainda inclui outros personagens que foram importantes nessa caminhada, como Marilton Borges (Léo Bahia), Toninho Horta (Oscar Fabião), Salomão Borges (Rafael de Castro), Maricota Borges (Marya Bravo), Robertinho Silva (Guilherme Ferraz), Naná Vasconcelos (Celso Luz), Duca Leal (Eline Porto), Elis Regina (Elá Marinho) e a atriz francesa Jeanne Moreau (Ana Elisa Shumacher).
+ É de graça: Praia de Ipanema sedia o festival Rocky Spirit na quarta (7)
A trilha do espetáculo é executada ao vivo por uma banda de seis instrumentistas, e a direção musical é de Alexandre Kassin. Foram selecionados 25 clássicos compostos por integrantes do Clube da Esquina, entre elas Cais (Milton Nascimento e Ronaldo Bastos), Para Lennon e McCartney (Lô Borges, Márcio Borges e Fernando Brant) e Trem Azul (Lô Borges e Ronaldo Bastos).
+ Festival vai transformar Parque Olímpico na Cidade da Música Eletrônica
O espetáculo é baseado no livro Os Sonhos Não Envelhecem — Histórias do Clube da Esquina, do compositor Márcio Borges, irmão de Lô e coautor de músicas como Clube da Esquina Nº 2 e Um Girassol da Cor de Seu Cabelo. A adaptação ficou a cargo de Fernanda Brandalise.
Teatro Riachuelo. Rua do Passeio 38/40, Centro. Qui. e sex., 20h. Sáb., 20h30. Dom., 19h. 9 de setembro a 23 de outubro. R$ 37,50 a R$ 240,00. Ingressos pelo Sympla.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui